Polícia

Tenente do Exército dispara dentro de boate e acaba detido em Vila Velha

A Polícia Militar foi acionada e esteve no local para atender a ocorrência. Ele estava com uma pistola calibre 380 e entrou armado, pois possui porte e registro

A confusão aconteceu dentro da boate Foto: TV Vitória

Um tenente do Exército, do 38º Batalhão de Infantaria, na Prainha, em Vila Velha, foi detido na madrugada, da última segunda-feira (27), após ter disparado um tiro dentro de uma boate no mesmo município.

A Polícia Militar foi acionada e esteve no local para atender a ocorrência. Ele estava com uma pistola calibre 380 e entrou armado no local, pois possui porte e registro da arma. No momento da abordagem, a pistola foi apreendida pelos policias.

De acordo com informações do Batalhão, um processo administrativo será instaurado para apurar o ocorrido e, após 20 dias, quando for apresentado um relatório, o comandante vai adotar as medidas disciplinares cabíveis.

De acordo com a boate Next, após o oficial se alterar e efetuar um disparo para cima, a gerência do estabelecimento acionou a polícia, que esteve no local e levou o tenente. 

Eles ainda lamentam o fato de a boate não poder reter a arma de pessoas, como policiais, que tem autorização para andar armados, mas afirmaram que essas pessoas fazem um cadastro e se responsabilizam pela arma.

Boate fechada

Em novembro do ano passado, a boate foi fechada pela prefeitura do município. 

Mortes, prisões e agressões

Casos de agressão, como uma mulher que foi retalhada, de violência no trânsito nas imediações do local, apreensões, prisões e mortes após saída das boates, corriqueiramente ganham espaço em jornais e nas redes sociais. 

No dia 23 de novembro, duas primas foram assassinadas a tiros dentro de um táxi depois de saírem de um baile funk no mesmo local.