Geral

Prefeitura fecha boates de baile funk na orla de Vila Velha

Segundo informações da Semdu, motivo para o fechamento das boates Next e Top Show foi a falta do Habite-se, certidão atestando que o imóvel foi construído segundo as exigências da Prefeitura

Boates de Vila Velha foram fechadas por falta de Habite-se  Foto: Arleson Schneider/TV Vitória

Por determinação da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Mobilidade do município de Vila Velha, duas casas de festas localizadas na orla de Coqueiral de Itaparica foram interditadas nesta terça-feira (25).

Segundo informações da secretária da Semdu, Ana Márcia Eller, o motivo para o fechamento das boates Next e Top Show foi a falta do Habite-se, uma certidão atestando que o imóvel foi construído segundo as exigências estabelecidas pela Prefeitura para a aprovação de projetos.

“O processo de regularização dos imóveis para a obtenção do documento não foi cumprido segundo a legislação municipal”, afirmou a secretária. Ana Márcia disse também que esse procedimento teve início a cerca de um ano e que após notificações e embargos a decisão final foi a de interdição. 

O fechamento das casas que realizavam bailes funks acontece no dia seguinte à declaração do delegado Adroaldo Lopes de que uma das boates já passou da hora de ser fechada. O titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Mulher disse também que iria notificar à Prefeitura para que o estabelecimento seja fechado.

Mortes, prisões e agressões

Casos de agressão, como uma mulher que foi retalhada, de violência no trânsito nas imediações do local, apreensões, prisões e mortes após saída das boates, corriqueiramente ganham espaço em jornais e nas redes sociais. 

O mais recente dos crimes foi as mortes de duas primas a tiros dentro de um táxi depois de saírem de um baile na madrugada do último domingo (23). Segundo informações da polícia, os tiros eram destinados ao terceiro ocupante do veículo, vizinho das menores, que teria se envolvido em uma briga dentro de um dos estabelecimentos.

Pontos moeda