Paulo, pobre e corrupção

A PF continua intrigada com trechos flagrados na agenda secreta apreendida de Paulo Roberto Costa, ex-diretor da Petrobras. Entre contas e nomes de possíveis propinados, numa página, ele citou pensata do saudoso Millôr Fernandes: ‘Acabar com a corrupção é o objetivo supremo de quem ainda não chegou ao poder’. Em outro, a frase: ‘o rico acorda tarde para reclamar/o pobre acorda cedo para trabalhar’.

O Aeroporto Olímpico

O despejo do secular AeroClube do Brasil de hangares do Aeroporto de Jacarepaguá, feito pela Infraero, segue estratégia muito maior que a anunciada alocação de 200 funcionários da estatal, retirados do Aeroporto do Galeão após a concessão. A Infraero quer inaugurar o Aeroporto Olímpico. A pista de Jacarepaguá, usada para voos executivos, fica a poucos quilômetros do futuro parque dos Jogos de 2016, e a dois anos do maior evento do mundo virou alvo da cobiça da estatal e das grandes companhias.

Obras na pista

O plano é ampliar a pista em 300 metros para receber Airbus e Boeing de voos domésticos, operados pelas aéreas nacionais. Procurada, a Infraero não se posicionou.

Sobe e desce

Há anos o debate rola na Barra da Tijuca, reduto classe A do Rio. Há quem prefira o bairro como está, já outros querem aeroporto mais perto que o Santos Dumont (Centro).

A matriarca

A viúva de Campos, a economista Renata – braço do marido e ativa participante das reuniões de cúpula – envolveu-se diretamente na escolha de Beto para vice de Marina.

Polêmica na Maçonaria

Um acusado de tortura durante a ditadura militar foi nomeado em Brasília Procurador-Geral do Grande Oriente do Brasil (G.O.B.), da poderosa Maçonaria. Ele foi sargento nos anos 70 e há 12 anos é o principal assessor do grão-mestre, Marcos Silva.

Desceu o malhete

Trata-se de Juvenal Antunes Pereira, o ‘Juvena’. Sargento do Pelotão de Investigações Criminais do DF em 1969, ele foi acusado de tortura e reconhecido pelo ex-militante da ALN José Carlos Vidal (caso 16.1175). O ex-militar diz que Vidal foi preso como ‘ladrão de armas’, e que na prisão pode ‘ter dado uns trancos’, e só.

Na telinha

O PT não vai deixar barato. Estrategistas de Dilma vão usar a operação São Cristóvão, do MP do DF e MG deflagrada ontem, para citar o envolvimento do ex-senador Clésio Andrade e ligá-lo ao candidato Aécio Neves. Vice de Aécio no 1º mandato do tucano no governo de Minas, Clésio é suspeito de desvio de verbas do SEST/SENAT.

Sem teto

Sem abrigo desde início de setembro, dirigentes do AeroClube tentam, em vão, reunião com o ministro da Aviação Civil, o carioca Moreira Franco, para sensibilizá-lo.

Ex é..

Da série ex é F!: Além das vítimas Celso Pita (in memoriam), Rodrigo Bethlem (in memoriam politicae) e tantos outros que nestas linhas não cabem, agora Monica Veloso volta a assombrar o presidente do Congresso, Renan Calheiros (PMDB-AL).

Justiça tarda..

O MPF denunciou o senador por improbidade administrativa na 14ª Vara Federal do DF, por causa das denúncias de sete anos atrás que o apearam da presidência do Senado: quando Mônica revelou que a pensão de sua filha era paga por lobista de empreiteira.

Poderoso Chefão

Multiplica-se, após denúncia da Coluna, número de servidores que receberam em casa, sem autorização, material de campanha para deputado distrital do ex-diretor-geral do Senado Agaciel Maia. Os dados são atualizados pela Polícia Legislativa.

PT x Vargas

O TSE marcou para esta terça-feira julgamento do processo em que o PT pede a vaga de deputado federal de André Vargas, o sócio oculto do doleiro Youssef, segundo a PF. O mandato está acabando, ok! Mas o PT quer se livrar da mancha até a eleição.

Pechincha

Todos os dias tem fila numa conhecida loja de revenda de carros de luxo em Goiânia. É gente curiosa para ver a Lamborghini de Eike Batista à venda por R$ 2,5 milhões.

Queda de Marina

A estratégia do medo imposta contra Marina (PSB) todos os dias na TV, pelo PSDB e em especial pelo PT, deu certo. Marqueteiros já têm pesquisas que indicam mais queda.

Por cima

Anda animado o deputado federal Walter Feldman (PSB). Ele deixou o PSDB por brigas internas no diretório paulistano. A ascensão de Marina o fez ganhar fôlego, como coordenador, e virar alvo de beija-mão de quem nem ligava para ele.

Taxiando na urna

A Infraero e o sindicato patronal, o Sina, angariaram apoio do ministério da Aviação no acordo que estendeu a estabilidade dos servidores de 2018 para 2020. Mas a turma, com as concessões dos aeroportos e remanejamentos, não anda satisfeita com o governo.

Ponto Final

Faltam duas semanas para a eleição.
_____________________________
Com Equipe DF, SP e Nordeste

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *