Deputados federais capixabas devem retornar ao trabalho

Depois de um longo inverno, alternado com o “recesso branco” provocado pelo período eleitoral, o Congresso deve retomar os trabalhos na próxima quarta-feira (3). A previsão é de que com a ressaca das eleições, aliado ao fato de que metade dos parlamentares capixabas não conseguiu se eleger, haja um esvaziamento no plenário e que a votação de matérias importantes devem ficar mesmo para os novatos que assumem o mandato no próximo ano…

Planejamento

Em entrevista ao Folha Vitória, o deputado mais votado entre os capixabas, Audifax Barcelos (PSB), garante que a partir deste mês inicia planejamento estratégico do seu mandato. Entre outros assuntos, falou sobre a relação com o prefeito da Serra, Sérgio Vidigal (PDT) e planos para os próximos anos. A entrevista será publicada nesta segunda-feira.

Disputa

Apesar de ter conseguido se eleger para a Assembleia Legislativa, rumores nos bastidores políticos dizem que o ex-secretário de Esporte Luciano Rezende não desistiu de ser o prefeito de Vitória. Caso se confirme, pode ter que enfrentar a deputada federal Iriny Lopes (PT) nas urnas.

Prato feito

O vereador de Vitória Max da Mata (DEM) disse, em seu Twitter, que dia desses almoçou junto com os alunos de uma escola pública da Capital. Segundo ele, a comida servida estava uma delícia, muito parecida com a de casa.

Tudo verde

Em passagem por Vitória, o deputado federal Fernando Gabeira (PV-RJ) elogiou a disposição do governador eleito do Estado, Renato Casagrande (PSB), na defesa pelo Meio Ambiente. Segundo o verde, o meio ambiente vai ganhar muito, já que o socialista é bastante sensível à causa ambiental.

Boatos?

Em Santa Maria de Jetibá, terra onde vereador vai à festa da cerveja com dinheiro do contribuinte, o que se comenta é que nas eleições de 2012 vai ter estranho no ninho na disputa pela prefeitura pomerana. É que o deputado Atayde Armani (DEM) estaria interessado em brigar pelo executivo da cidade e enfrentar o indicado pelo atual prefeito, Hilário Hoepke (PMDB).