Tucanos e petistas evitam comemoração antes da apuração dos votos

Está chegando a hora de decidir quem será o futuro presidente do Brasil: Dilma Roussef (PT) ou José Serra (PSDB). Apesar de as pesquisas apontarem uma vitória da candidata petista, no reduto do partido no Espírito Santo, no entanto, a ordem é evitar comemorações antes da hora. O presidente da legenda, Givaldo Vieira, diz que a disputa está muito acirrada e afasta o clima de “já ganhou”.

Cautela

No ninho tucano está planejada uma carreata caso Serra seja eleito, mas por enquanto não tem cerveja comprada e nem festa programada. O deputado Cesar Colnago (PSDB), coordenador da campanha de Serra no Estado, lembra que muita gente andou comemorando antes da hora no primeiro turno e o jogo acabou virando.

Orações

Antes de comparecer à sua urna eleitoral, o deputado César Colnago (PSDB) afirmou que vai assistir uma missa em Guarapari. Entre os pedidos de oração, claro, deve estar uma ajuda divina para a vitória do candidato José Serra para comandar a presidência do país.

Prestígio

O economista Guilherme Lacerda (PT) foi um dos poucos capixabas convidados para a festa particular de aniversário do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), comemorado no Palácio da Alvorada. Durante o evento, Lula chamou Lacerda para uma conversa ao pé do ouvido e pediu que continuasse se empenhando para eleger Dilma no Estado, onde a petista teve vitória apertada no primeiro turno. Pelo visto ele tem cumprido a promessa, já que tem sido visto com frequência em feiras livres fazendo panfletagem para Dilma

Presidência

Na Câmara de Vitória já começou o clima de disputa pela presidência da Casa. Como o atual presidente Alexandre Passos (PT) não pode se reeleger, entre os mais cotados para o cargo é o vereador Sérgio Magalhães, o Serjão (PSB). Nos bastidores, há quem aposte que ele já começou a se articular para ocupar o posto no Legislativo.

Deputado-galã

O ex-secretário de Esporte Luciano Rezende (PPS), eleito deputado estadual, esteve na Assembleia Legislativa para conceder entrevista na TV Assembleia e aproveitou para conhecer alguns setores da Casa. Almoçou no restaurante e distribuiu sorrisos. Entre a ala feminina, o comentário era que ele é mais bonito pessoalmente.