Ferraço começa planejar ações para seu mandato no Senado

O vice-governador do Estado e senador eleito, Ricardo Ferraço (PMDB), começa, nesta terça-feira, a planejar as ações que farão parte da sua agenda de trabalho no Senado a partir do ano que vem. Representantes da sociedade civil organizada foram convidados para o evento. Ferraço diz que quer ouvir os eleitores que lhe fizeram campeão de votos e corresponder as expectativas que lhe foram depositadas. Entre as prioridades, estão assuntos ligados a saúde, educação, infraestrutura e qualificação profissional. O seminário do planejamento estratégico começa às 9 horas. Quem quiser participar, pode chegar…!

Tributos

Entre os assuntos que serão debatidos no encontro é o possível retorno da CPMF. Ferraço já disse que é contra e afirma que essa cobrança é um “pontapé no bumbum do povo brasileiro”, segundo suas próprias palavras. O futuro senador defende que incorporar mais tributos para a sociedade não é o caminho mais acertado.

Climão…!

Durante evento em Vitória, o governador do Estado, Paulo Hartung (PMDB), deu um puxão de orelha no deputado estadual Cesar Colnago (PSDB). Recentemente o tucano teria cobrado que o Estado brigasse na Justiça pelos royalties de petróleo do pré-sal. No meio do discurso, Hartung disse: “O César cobrou na hora errada. Devia confiar mais no Rodrigo Rabello [procurador-geral do Estado], que é seu eleitor”. Climão…!

Réveillon

No mesmo evento, o governador eleito, Renato Casagrande (PSB), já demonstrava preocupação com o dia da posse, que será no dia 1º de janeiro, logo após as festas do réveillon, onde a maioria exagera e acaba esquecendo dos assuntos políticos. “Não queremos ficar sozinhos na nossa posse e por isso estou convidando vocês. Sei que é um dia difícil”. Realmente…!

Paciente

O governador Paulo Hartung (PMDB) mostrou que tem paciência na noite do último domingo (21), em um voo do Rio de Janeiro com destino a Vitória. Hartung e os demais passageiros tiveram que esperar mais de uma hora para embarcar. Já dentro da aeronave, sentou na primeira fila e conversou com os demais colegas de poltrona. Torcendo para que não tivesse nenhuma turbulência.

Entidade

O deputado estadual Theodorico Ferraço (DEM) virou motivo de piada na Assembleia. Tudo porque o site do Legislativo fez uma matéria dizendo que ele e “Bezerra de Menezes” fundaram o Movimento Trabalhista Renovador quando o correto é Berredo de Menezes. O tal Bezerra é um médium famoso e ninguém sabe que entidade o pessoal da Casa recebeu para confundir os nomes dos fundadores do movimento.