Hartung descarta ministério e fará consultoria após mandato

O governador Paulo Hartung (PMDB) descartou, durante almoço oferecido pelo Sindicato da Indústria da Construção Pesada no Espírito Santo (Sindicopes), nesta quarta-feira (24), que não irá para nenhum ministério da presidente eleita Dilma Roussef (PT). Em discurso, ele declarou que “pessoas estão tentando emprego para ele em Brasília”, mas que “se quisesse cargo teria disputado um vaga para o Senado ou Câmara dos Deputados”.

Especialização

O governador disse que vai voltar a ser economista, mas que antes precisa voltar a estudar, já que ficou afastado dos livros devido aos compromissos do executivo. Em seguida, afirmou que recebeu um convite do ex-secretário da Fazenda José Teófilo para uma parceria que, segundo ele, vai dar certo. No final do seu pronunciamento, Hartung evitou falar sobre o que seria esse convite.

Consultoria

A Coluna foi saber com o “Zé Tiófilo”, como prefere o governador, sobre e o ex-secretário da Fazenda disse que os dois vão montar uma empresa de consultoria empresarial e já deve começar a funcionar a partir de janeiro do ano que vem. Todos os detalhes, segundo Teófilo, já teriam sido definidos. “Já tem até endereço”, garantiu.

Longe do Palácio

Após deixar seu mandato e, ao que tudo indica, seguir profissionalmente para a iniciativa privada, o chefe do executivo capixaba disse que não pretende deixar de lado as relações com o poder público. “Posso ficar sem mandato, mas nunca abandonarei a política”, fez questão de frisar!

Prestígio

O almoço oferecido pelo Sindicopes ao governador Paulo Hartung foi bastante disputado. Estiveram no evento o vice-governador, Ricardo Ferraço (PMDB), o presidente do Tribunal de Justiça, Manoel Alves Rabelo; o presidente da Assembleia, Elcio Alvares (DEM) e o prefeito de Vitória, João Coser (PT).

Barbudo

Durante o almoço, Hartung se mostrou bem humorado e até brincou com a barba do prefeito João Coser, que exibe novo visual após sua viagem a Nova Iorque. O governador disse que até o final do evento iria fazer uma vaquinha entre os convidados para comprar um prestobarba para o petista…

3 Respostas para “Hartung descarta ministério e fará consultoria após mandato

  1. É PH, depois de cuspir no prato que comeu, deixando ao léu a candidatura de Dilma no estado só lhe resta isto!!Se esqueceu da ajuda de antecipação dos royaltes de petróleo que Lula lhe adiantou para arrumar a casa!É do seu feitio isto mesmo.

  2. Fazer consultorias…. kkkkk, é governador, quase ex, foi só isso que restou para o senhor? pena, né? uma pessoa tão inteligente poderia ser aproveitado melhor…. mas como é de seu feitio não apoiar ninguem, deu no que deu.
    O governo federal o ajudou o quanto pode e o senhor hein, não fez nada em troca.
    Que mancada…

Comentários estão fechados.