Nome de Bolão pode deixar de ser consenso na Câmara

Apontado como consenso para ser o novo presidente da Câmara, o vereador Reginaldo Bolão (PT), pode perder a chance de assumir o comando do Legislativo. Nos corredores da Casa o que se comenta é que Bolão já adotou a postura de presidente e exclui da chapa o vereador Luiz Carlos Coutinho, o Luizinho (PDT). O colega Fábio Lube, do mesmo partido, não teria gostado da decisão e afirmou que só lhe apoiaria se houvesse lugar para Luizinho. Com isso, o consenso desmoronou e vários miniblocos estariam se formando. Caso não haja acordo, pode ser que vereadores como Serjão (PSB) e Namy Chequer (PTdoB) possam aparecer como opções de candidaturas alternativas…!

Insatisfação

O pessoal do trade turístico capixaba está na bronca com o governador eleito do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB). É que o setor não teria ficado nada satisfeito com as especulações de nomes para ocupar a secretaria de Turismo no próximo governo. O trade quer ser ouvido na definição do comando da pasta para que, segundo os dirigentes da área, não haja retrocessos em relação aos avanços obtidos nos últimos anos.

Importação

O presidente do Espírito Santo Convention & Visitors Bureau, Maely Coelho, diz que não existe qualquer discriminação de ordem pessoal a quem quer que seja, exceto no que se refere às efetivas credenciais do indicado para a função. O setor não faz restrição nem mesmo se Casagrande tiver que “importar” um secretário que venha de fora do Estado, mas tem que ser alguém que seja qualificado.

Mais imposto!

O deputado eleito Luciano Rezende (PPS) soltou o verbo contra a possibilidade do retorno da CPMF. Na sua página na internet, ele diz que é um equívoco ético e uma traição ao eleitor, já que ninguém teve a coração de discutir o assunto durante campanha eleitoral. Segundo Rezende, o melhor caminho para o governo aumentar a receita é reduzir os gastos desnecessários. Boa…

Visita

O prefeito de Pedro Canário, Mateus Vasconcelos, o Mateusão, foi visto pelos corredores da Assembleia Legislativa. Ele ficou por pouco tempo, cumprimentou alguns servidores e dizem que ele retorna à Casa nesta quarta-feira. O motivo da visita? Ninguém soube dizer…!

Improbidade

Em São José do Calçado, moradores estão na expectativa da decisão do Ministério Público que pode afastar o presidente da Câmara, Paulinho Beline, e os vereadores Paulo Sérgio Simões, o cabrito, e Ozires Delatorre, o Zirim. Além deles, os ex-parlamentares Écio de Abreu, Fabiano Rodrigues e Chico do Hospital foram acusados de receberem diárias para viagem que nunca aconteceram.

Um comentário em “Nome de Bolão pode deixar de ser consenso na Câmara”

  1. “candidaturas alternativa…!”, no final do primeiro parágrafo. Erro gravíssimo de concordância. Outra coisa: não existe isso de reticências seguidas de ponto de exclamação. Sugiro ao colunista ler com mais atenção o texto que escreve. Quem não domina a própria língua não tem credibilidade para falar de um assunto tão complexo como a política. Aí sustenta a coluna com fofocas do poder. Esse modo de trabalhar serve apenas aos interesses escusos da politicagem. Ficar discutindo os nomes para a mesa diretora da câmara: a quem isso interessa? Aos grupos que querem poder e não estão nem aí para o bem público. A coluna deveria discutir o que é a câmara, o que ela deveria cumprir, as propostas, como é e como deveria ser a ligação com o executivo, só para dar alguns exemplos. Mas quem não conhece a língua portuguesa pode entender e explicar a política? Ou está condenado a continuar sempre sendo porta-voz de fofoca?

Comentários estão fechados.