Max sinaliza acordo e intervenção do DEM pode acabar

Após uma rápida conversa com o deputado eleito Rodney Miranda (DEM), nomeado o interlocutor da bancada na Assembleia, o presidente do DEM no Estado, Max da Mata, já sinaliza que os dois podem entrar em um acordo para que a intervenção seja revogada. Os dois terão encontro, ainda sem data definida, para discutir o assunto. O vereador garante que tudo irá acontecer no tempo certo, sem confronto e com debate interno, sem que os conflitos partidários sejam discutidos pela imprensa.

Quórum

Com o fim do consenso em relação ao nome do vereador Reinado Bolão (PT) para assumir a presidência da Câmara de Vitória, a sessão no plenário nesta quarta-feira (1) teve casa cheia. Todos os 15 parlamentares estavam no Legislativo, cena rara por lá. Dizem que ficaram receosos com medo de que a alguma decisão em relação a eleição, que seria nesta quinta-feira, fosse tomada.

Ledir, o retorno

O candidato derrotado nas urnas a deputado federal Ledir Porto (PR) não ficou muito tempo sem emprego. Ele, que deixou a secretaria de Defesa Social de Vila Velha para disputar as eleições, foi abrigado novamente no cargo a partir desta quarta-feira (1). O Coronel Barcelos, que respondia pela pasta, dá adeus ao time de secretários do prefeito Neucimar Fraga (PR).

Lavagem

O carro oficial da Assembleia que estava abandonado na garagem do Legislativo passou por uma lavagem e já está brilhando como novo. A Coluna noticiou o descaso com dinheiro público, já que o veículo estava empoeirado e, mesmo não sendo utilizado pelo deputado, a Casa continua pagando aluguel para a empresa proprietária do carro de luxo avaliado em mais de R$ 50 mil. A poeira já tiraram, agora só falta devolvê-lo!

Premiação

O pessoal jovem da Transparência Capixaba está rindo a toa. É que pelo segundo ano consecutivo, a ONG foi premiada em um concurso nacional de curtas-metragens com o tema “Participação e controle social: o exercício da cidadania continua após o voto”. O vídeo levou o terceiro lugar geral e os responsáveis pela produção engordaram a conta bancária em R$ 2 mil.

Festa na Assembleia

A área de eventos da Assembleia ficou pequena durante a festa de entrega do Prêmio Cidade Cidadã, criado para reconhecer e estimular ações sociais voltados para os idosos, crianças, natureza e trabalho. Estiveram por lá vários secretários, prefeitos e vice-prefeitos. Ao todo foram inscritos 84 projetos entre 43 municípios. A solenidade foi organizada pela Casa dos Municípios, comandada pela jornalista Rose Duarte.