Luiz Paulo deve ser anunciado como presidente do Bandes

luiz_paulo_vellozo__50468c9fb8Embora esteja sendo visto pouco no cenário político capixaba, o ex-deputado federal Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB) deve voltar à cena nos próximos dias. A previsão é de que ele seja anunciado como o novo diretor-presidente do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes). Apesar de ser o favorito para a vaga, nos corredores do banco a preferência dos funcionários é para o secretário de Desenvolvimento da Serra, Everaldo Colodetti. Funcionário de carreira da instituição, Colodetti foi atuar na equipe do prefeito Audifax Barcelos (PSB) após divergências com o atual presidente Guilherme Pereira.

Efeito Marcela
Se em Brasília, quem roubou a cena mais uma vez na posse da presidente Dilma foi Marcela Temer, mulher do vice-presidente Michel Temer, por aqui outra beldade chamou atenção na posse do governador Paulo Hartung (PMDB). Trata-se da mulher do deputado estadual eleito Bruno Lamas, Flavia Lamas. A loira atraiu todos os olhares dos convidados e virou assunto das principais rodinhas de conversa.

Falando nisso…
O que não faltou foi mulher bonita e elegante na posse de Hartung. A começar pela primeira-dama, Cristina Gomes. Outras que chamaram atenção também foram as primeiras-damas de Vitória, Marina Rezende; e de Cariacica, Nábila Furtado.  A deputada Solange Lube também recebeu elogios pela elegância na cerimônia.

Reclamação
Jornalistas que acompanharam a posse no Palácio reclamaram bastante dos servidores do novo cerimonial. Pareciam bem insatisfeitos de terem que trabalhar em pleno feriado do Ano Novo. Simpatia nenhuma. O buchicho que circulou foi de que Dona Hilda Cabas, que inicia sua aposentadoria, vai deixar saudades.

Sem cadeira
Outra reclamação contra o cerimonial foi em relação a falta de cadeiras reservadas para autoridades. Alguns tiveram que assistir a cerimônia em pé, como foi o caso do prefeito de Cariacica, Geraldo Luzia, o Juninho. A família do ex-governador Renato Casagrande também ficou sem lugar. A ex-primeira-dama Virgínia Casagrande por pouco também não fica sem cadeira.

Emoção
Em seu discurso na posse de Hartung na Assembleia, o presidente da Casa, Theodorico Ferraço (DEM), chegou a ficar com a voz embargada. Gaiato que não perde a piada já comentou que o fato de quase o democrata ir às lágrimas foi por não poder dar posse ao filho, Ricardo Ferraço (PMDB), retirado da disputa pelo Palácio Anchieta duas vezes pelo próprio governador.

Leia mais sobre o cenário político:

300x200px Blog De Olho no Poder 300x200px Blog Esplanada