Crise faz Justiça suspender lei que obriga pulseirinhas em hospitais

E a crise financeira continua causando efeitos na rotina do capixaba. Desta vez foi o Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) que decidiu suspender a lei que obriga o uso de pulseirinhas de segurança em bebês nascidos em hospitais públicos de Vitória. A revogação da medida, que entrou em vigor na gestão do então prefeito João Coser (PT), vai dar um fôlego no orçamento dos hospitais públicos e privados do Estado. Em seu voto, a relatora do processo, a desembargadora Janete Vargas Simões, entendeu que o uso do equipamento causa um impacto nas contas das instituições em “uma situação delicada, tendo em vista o atual cenário financeiro que o país vive”.

Mais um na briga
Na próxima terça-feira (10) o Partido Trabalhista Cristão (PTC) vai lançar o ex-secretário de Esporte Alexandre Salgado como pré-candidato a prefeito. O evento, que acontece na Câmara às 19 horas, terá presença da deputada Eliana Dadalto (PTC) e outras lideranças do município.

Servindo
Recém-chegado ao posto de titular da secretaria de Educação de Vila Velha, o secretário José Roberto Martins Aguiar já lança nesta sexta-feira o programa Semed nas Escolas. O projeto vai oferecer diversos serviços para os alunos, como oficinas de dança, capoeira e informática, orientação sexual para adolescentes. Os educadores também serão beneficiados com serviços voltados para a categoria.

Burburinho
Na Câmara de Vila Velha tem vereadores que ainda não engoliram o que chamam de manobra para filiar pré-candidatos fora do prazo limite estabelecido pela Justiça eleitoral. O assunto, inclusive, foi questionado durante encontro no Ministério Público na semana passada.

Eleições 2016
O presidente estadual Sandro Locutor (PROS) convocou as executivas municipais para uma reunião para tratar de assuntos ligados ao processo eleitoral de outubro. No encontro, serão repassadas orientações jurídicas, contábeis e sobre o uso das mídias eletrônicas.

Premiado
O arquiteto brasileiro Paulo Mendes da Rocha ganhou o prêmio Leão, entregue na bienal de arquitetura de Veneza. Ele receberá o prêmio dia 28 de maio. Vale lembrar que foi ele quem projetou a obra do Cais da Artes, em Vitória, que atualmente está paralisada.

Leia mais sobre o cenário político:

300x200px Blog De Olho no Poder 300x200px Blog Esplanada