Rodney lança nova estratégia para aumentar popularidade

Com a popularidade em baixa, o prefeito de Vila Velha, Rodney Miranda (DEM) está tentando reverter a situação e se aproximando das comunidades. Nesta quinta-feira, por exemplo, teve encontro com líderes comunitários e lançou o portal “Dito e Feito” para aumentar a transparência da administração. Para acessá-lo, basta digitar o endereço ditoefeito.vilavelha.es.gov.br. A nova ferramenta permitirá a população acompanhar todas as obras e serviços realizados pela prefeitura. Os dados do portal estão integrados com o site Google Maps, o que vai tornar a localização das obras e serviços muito mais fácil para quem for acessar o portal. Pelo menos essa é a promessa do Executivo.

De olho nas urnas
Depois de quase quatro anos de mandato, curioso é que o prefeito tenha lançado só agora essa ferramenta, às vésperas das eleições municipais. Vale lembrar que conforme mostrou a pesquisa De Olho no Poder – Eleições 2016 Flexconsult/Rede Vitória, Rodney tem alto índice de reprovação e perderia a reeleição se o pleito fosse hoje. Será que dá tempo para mudar?

Prestígio
Depois de ser ventilado na imprensa nacional como possível ministro da Fazenda em um eventual governo de Temer, o governador Paulo Hartung é convidado de economistas para ministrar palestra na Casa das Garças no Rio de Janeiro, nesta sexta-feira. Hartung vai falar sobre a política de austeridade fiscal do Estado, tema em que o peemedebista foi elogiado pelo ex-ministro da Fazenda Joaquim Levy. Após falar da experiência capixaba, o governador vai de carona com  Pedro Malan até a casa do ex-presidente do Banco Central Armínio Fraga, onde será homenageado durante um jantar.

Dia histórico
Assim como os últimos dias em Brasília, essa quinta-feira também promete entrar para a história com o afastamento do presidente da Casa, Eduardo. Com a decisão, ao chegar à Casa, o vice-presidente, Waldir Maranhão (PP-MA), sentou na cadeira da presidência encerrou a sessão.

Sem sinal
A ideia era evitar discursos contra o peemedebista. Só que uma sessão informal foi realizada e “presidida” pela deputada Luiza Erundina (PSOL). Muitos dos parlamentares se recusaram a deixar o plenário, entre eles, os deputados capixabas Sérgio Vidigal (PDT), Evair de Melo (PV) e Paulo Foletto (PSB). O sinal de transmissão da TV Câmara foi cortado.

Movimentação
Rompido com o prefeito Marcelo Coelho, o vice Anderson Ghidetti (PTB) já começou a se movimentar para fortalecer sua candidatura na disputa pela prefeitura de Aracruz. Nesta quinta-feira, por exemplo, realizou uma reunião com líderes e empresários da região. Segundo ele, o objetivo é é trazer para o município soluções e inovações, visando abrir novas frentes de crescimento para o município.

Leia mais sobre o cenário político:

300x200px Blog De Olho no Poder 300x200px Blog Esplanada