Maioria da população da Serra ainda não sabe em quem votar para prefeito

Prefeitura da Serra

Embora o deputado Sérgio Vidigal (PDT) tenha vantagem na disputa pela prefeitura da Serra em relação aos seus concorrentes, não se pode afirmar que a eleição na cidade está decidida. Pelos dados da pesquisa De Olho no Poder – Eleições 2016 Flexconsult/Rede Vitória publicada nesta quarta-feira, Vidigal tem 19,5% das intenções de votos contra 9% do prefeito Audifax Barcelos (Rede). Um fato curioso, revelado pelo estudo é que na avaliação espontânea 57% dos entrevistados disseram que estão indecisos, a maioria dos eleitores. Já na pesquisa induzida, os números começam a ficar favoráveis para Vidigal. Ele tem 44,3% contra 21,3% do principal adversário. Ao que tudo indica, a possibilidade de ser expulso do partido não prejudicou o pedetista diante dos moradores. Talvez, o fato de enfrentar sua legenda votando pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff, pode ter, inclusive, alavancado sua popularidade no município.

Imperdível
Depois de sofrer um princípio de AVC, a senadora Rose de Freitas (PMDB) passou por uma série de exames em São Paulo. Embora houvesse o risco dela não participar da sessão no Senado, ela se apressou e confirmou sua presença na votação do impeachment da presidente Dilma Rousseff. Ela não iria perder esse momento histórico…

Acessibilidade
Nem foi inaugurado ainda e o novo Teatro de Vila Velha já está causando polêmica. O vereador Ricardo Chiabai (PPS), presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Acessibilidade da Câmara, apresentou um relatório que mostra falta de rampas para Cadeirante no prédio. A previsão é que a solenidade de entrega do espaço aconteça na próxima sexta-feira.

Mais atraso
Na semana passada, a CPI dos Empenhos na Assembleia iria apresentar seu relatório final, mas a leitura acabou sendo adiada para esta quarta-feira. Para surpresa do deputado Euclério Sampaio (PDT), relator da comissão, o líder do Governo, Gildevan Fernandes (PMDB), pediu mais prazo para concluir os trabalhos. Ele alegou que recebeu novas denúncias e foi aprovada a prorrogação dos trabalhos para o dia 7 de julho. A leitura do relatório, no entanto, foi adiada para próxima semana.

Susto
Um grupo de cinco pessoas passou maus bocados nesta quarta-feira na Assembleia. Quatro assessores de parlamentares e mais um idoso ficaram presos no elevador do prédio do Legislativo durante uns 20 minutos. O pessoal pediu ajuda aos seguranças e os servidores da recepção, mas o socorro demorou a chegar, já que ninguém tinha percebido o problema no equipamento.

Queda de braço
A Câmara de Vitória derrubou veto do prefeito Luciano Rezende (PPS) a um projeto da vereadora Neuzinha Oliveira (PSDB). A matéria Institui a Política Municipal de Proteção dos Direitos da Pessoa com transtorno do Espectro Autista. A ideia é garantir acesso efetivo, tratamento terapêutico gratuito e adequado para as pessoas que tenham a síndrome.

Leia mais sobre o cenário político:

300x200px Blog De Olho no Poder 300x200px Blog Esplanada