Givaldo Vieira não quer pedir votos para Audifax ou Sergio Vidigal

O terceiro colocado na Serra, Givaldo Vieira (PT), declarou que não quer pedir votos para Audifax Barcelos (REDE) ou Sergio Vidigal (PDT). Segundo o deputado, que justificou a declaração pelas incessantes críticas que fez ao revezamento do poder na Serra ao longo dos últimos 20 anos, o apoio só irá ocorrer no caso de uma determinação partidária. Apesar de ter tido apenas 9.023 votos (contra 96,8 mil de Audifax e 107 mil de Vidigal) não é um saldo nada desprezível, tendo em vista que representa um montante próximo ao que distanciou o primeiro do segundo colocado. Gideão Svensson (PR) também teve um número de votos semelhante (8,6 mil). Em análise mais detida, o PT não deve se abster do processo na Serra. Entretatno, dificilmente optará por apoiar Sergio Vidigal, já que ele foi um dos grandes defensores do impeachment da então presidente da República Dilma Rousseff (PT), contrariamente ao que havia sido determinado pelo PDT. Além disso, a REDE e o PT dialogam bem na cidade, tanto que a atual vice-prefeita de Audifax, Lourencia Riani, é do Partido dos Trabalhadores.

Esqueceram de mim

Em conversa com a coluna, Vasco Alves (PPL) disse que ninguém havia o procurado para pedir apoio na disputa pela Prefeitura Municipal de Vila Velha até a noite desta segunda-feira (3). Segundo ‘Vasquinho’, ele não vai ficar se oferecendo para ninguém. Na cidade canela-verde, o candidato do PPL foi o quinto colocado, representando 3,5% dos votos.

Menos de um

Almir Vieira (PRP) teve uma decepção daquelas nas urnas. Entre os deputados candidatos ele foi o que conseguiu o menor percentual de votos no último domingo (2).

Lanterninha

Com participação de apenas 0,85% na disputa pela Prefeitura de Anchieta, ficou atrás de Marcos Bruno (16,24%), Erick Musso (26,51%), Guerino Zanon (73,57%), Freitas (19,41%), Cacau (53,2%), Favatto (7,74%) e todos os demais…

Saldo

O saldo de Marcus Vicente (PP) nas urnas teve bônus e ônus. Seus candidatos em Aracruz (Erick Musso), Ibiraçu (Naciene Vicente) e Linhares (Eliana Dadalto) perderam. Já em Jaguaré, São Gabriel da Palha e João Neiva ficou aliviado com as vitórias de Rogério Feitani (PMN), Céia Ferreira (SD) e Dr. Otávio (PP).

No Plenário

O presidente da Assembleia Legislativa, Theodorico Ferraço (DEM), respondeu nesta segunda-feira (3) ao requerimento do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-ES) em que o desembargador Sergio Gama solicita discurso proferido por Euclério Sampaio (PDT). Na ocasião, o parlamentar denunciou supostas irregularidades na campanha eleitoral de Marilândia.

Leia mais sobre o cenário político:

300x200px Blog Esplanada