Com eleição de Musso para a presidência da Ales, grupo de Marcelo Santos ganha poder

Considerado o “pai” da candidatura de Erick Musso (PMDB) à presidência da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales), Marcelo Santos (PMDB) tem muito o que comemorar com a vitória do correligionário. O deputado estadual de Cariacica, que venceu Gildevan Fernandes (PMDB) na disputa interna pela primeira vice-presidência, terá bem mais espaço para acomodar seus aliados e a ampliar o poder dos colegas na Casa, como, por exemplo, Amaro Neto (SD). Nas últimas eleições municipais, os dois caminharam bastante juntos. Uma das possíveis indicadas por Marcelo Santos, a ex-secretária de Estado Flávia Mignoni deve assumir a Comunicação da Ales.

Aracruzada

Alguns ex-secretários municipais de Aracruz também estão felizes com o comando da nova Mesa Diretora. Pertencentes ao grupo de Marcelo Coelho (PDT), aliado de Erick na cidade do Norte do Estado, eles muito em breve podem assumir cargos em comissão.

Rasteira

O deputado estadual Enivaldo dos Anjos (PSD) levou a melhor sobre Marcos Bruno (Rede) e outros deputados do grupo ‘independente’. O veterano, aliado de Ferração, ficou com a segunda secretaria. A primeira ficou com Raquel Lessa (SD). Janete de Sá (PMN) ocupa a segunda vice-presidência; Jamir Malini (PP) a terceira secretaria e Marcos Mansur (PSDB) a quarta.

Críticas

Nem só de elogios viveu Erick Musso nesta quarta-feira (1º). De Rodrigo Coelho (PDT), que em princípio tinha interesse em disputar a presidência, o peemedebista teve de ouvir que “a política a gente faz com muitas concessões, mas valores a gente não concede”. O pedetista afirmou ainda que o processo não foi democrático nem transparente.

Nova disputa

Até a próxima terça-feira (7) devem ser escolhidos os novos membros das comissões permanentes da Ales. A disputa, que também irá pegar fogo, deve ter uma artilharia mais concentrada na Comissão de Justiça. Caberá a Amaro Neto, vice-líder do blocão, distribuir os cargos.

CMV

Enquanto isso, na Câmara Municipal de Vitória, os presidentes das comissões já foram escolhidos. Somente Leonil (PPS) comandará três: Segurança Pública; Constituição, Justiça, Serviço Público e Redação e Cultura e Turismo.

CMV II

Sandro Parrini, por sua vez, irá presidir a Comissão de Defesa do Consumidor e Fiscalização de Leis. “Além de cidadão e vereador, sou advogado, tenho compromisso ainda maior com as causas que envolvem o Direito do Consumidor”, declarou.