Correndo contra o tempo, lideranças capixabas se manifestam sobre a Reforma Previdenciária

O deputado Lelo Coimbra (PMDB) saiu, mais uma vez, em defesa da reforma da Previdência. Pouco antes de participar da última audiência pública sobre o tema, antes da votação, em Brasília, o parlamentar declarou que “hoje, 63% dos aposentados recebem um salário mínimo por mês. Quem mais crítica a reforma da previdência é justamente quem vai perder privilégios. Não se quer discutir os privilégios versus o conjunto dos interesses da sociedade. A reforma busca exatamente igualar os benefícios para todos. Sem privilégios”.

Resistência
Quem é contrário à reforma previdenciária, como é o caso do deputado Givaldo Vieira (PT), também se manifestou, nessa quinta-feira (30). “O presidente sem voto, sem legitimidade quer, simplesmente, que as pessoas não consigam mais se aposentar. Esse é o momento de resistir a essa onda de retirada dos direitos. Esse é o momento de resistência popular e vou lutar para que os representantes do povo estejam do lado do povo”, declarou Givaldo.

Quando será no ES?
Tem político capixaba propagando o desejo de que a “limpeza” que vem sendo feita na política do Rio de Janeiro chegue por aqui. Interlocutores de parlamentares do legislativo estadual, têm dito que para eles, prisões são vistas como procedimento didático para inibir “relações promíscuas” entre os poderes e o setor privado.

Foco
Mirando em outra direção, após se ver obrigado a retirar sua candidatura à presidência da Associação dos Municípios do Espírito Santo (Amunes), o prefeito de Viana, Gilson Daniel assinou diversas ordens de serviço, autorizando investimentos de mais de R$ 2 milhões em iluminação, drenagem, esgotamento sanitário e construção do Parque Linear. As obras e melhorias fazem parte do Programa Municipal de Obras (PMO).

Fôlego
Ex-servidores da Câmara Municipal de Cariacica estão com sorriso de canto a canto. É que nos próximos dias a administração da casa de leis fará o pagamento das rescisões dos funcionários que trabalhavam na legislatura passada. Muitos deles trabalhavam com vereadores que não se reelegeram e ainda não conseguiram novo emprego. As famílias agradecem.

Economizando
Para economizar cerca de R$ 1 milhão por ano, a prefeitura de Vitória vai unir as subsecretarias de Obras e de Habitação, em uma Central de Serviços. Segundo a prefeitura cargos comissionados serão extintos, não haverá impacto financeiro, nem perdas na qualidade dos serviços prestados.