Magno Malta e a caravana de 2018

De olho em outros rumos, o senador Magno Malta conseguiu reunir diversas lideranças políticas em cima de um trio elétrico, em Cariacica. O senador comanda uma caravana que realiza shows de música gospel e aproveitou a noite dessa segunda (27) para unir o útil ao agradável.

Ferraço no trio
Até o senador Ricardo Ferraço estava no trio elétrico de Magno Malta. Os dois senadores passaram a percorrer o estado com os shows que levam grande público para as ruas, e aproveitam para defender suas bandeiras políticas.

Lei pressionada
A Lei Complementar do governo do estado, que trata sobre a volta de policiais civis aposentados à ativa, já aprovada pela Assembleia Legislativa, deve enfrentar barreiras por parte da própria categoria. O presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Espírito Santo, Jorge Emílio declarou em reunião da Comissão de Segurança da Ales, que o texto é um paliativo e que pode dar margem para que o governo continue a não realizar concurso público para a Polícia Civil. Membros da Comissão vão enviar questionamentos e sugestões à Secretaria de Segurança Pública. Será que o governo vai ceder?

Caciques
O deputado Freitas (PSB), que não tinha o costume de discursar no mandato passado, atualmente vem aproveitando cada momento para usar a tribuna do plenário da Ales. Nessa segunda-feira (27), Freitas disse que é contrário ao voto em lista fechada  , um dos pontos da proposta que tramita na Câmara Federal. “Os caciques dos partidos vão colocar o nome na lista, ela vai ser fechada e o povo vai votar no partido. Lista fechada não atende os anseios da sociedade, não é democrático”, afirmou o deputado, que ainda pediu aos capixabas para ficarem atentos. Nem precisava pedir.

Peso no palanque
A senadora Rose de Freitas não está poupando esforços para garantir peso em seu palanque em 2018. Na noite dessa segunda (27), antes de embarcar para Brasília, a senadora, que se considera a mais municipalista de todas as lideranças políticas capixabas, participou de uma solenidade na Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim. Rose é responsável por uma emenda que levou R$ 8,2 milhões para que a instituição adquira novos equipamentos.

Atestado
O deputado federal Paulo Foletto (PSB) se adiantou e avisou que ainda está de licença médica, mas vai interromper o atestado para votar a PEC da Reforma da Previdência. “Não posso deixar que o projeto prejudique classes como os trabalhadores rurais e as mulheres ao igualar o tempo de contribuição com dos homens”, disse.