Deputado arma nova bomba contra a Cesan na Ales

O deputado estadual Euclerio Sampaio está preparando novo golpe contra a Cesan, já que não conseguiu emplacar a CPI para investigar irregularidades na Companhia. Deve entrar na pauta desta terça-feira (25), o projeto de lei de autoria de Euclerio, que põe fim à exclusividade na prestação do serviço de saneamento básico na região Metropolitana. O pedetista já teria, inclusive recorrido à Comissão de Justiça da Ales para garantir que o texto entre na pauta.

Contra a Reforma Trabalhista
Em reunião na executiva do PSB, a bancada do partido decidiu que será contrário às reformas da Previdência e Trabalhista. O deputado federal Paulo Foletto já tinha se manifestado contrário à qualquer texto que, segundo ele “suprimisse direitos dos trabalhadores”. Para Foletto “toda e qualquer modernização neste sentido não pode prejudicar o assalariado”.

Diário dos 12 quilos
O deputado Carlos Manato está em busca de uma vida com mais saúde. O parlamentar começou uma dieta e disse que pretende perder 12 quilos. Manato aproveitou as redes sociais para convidar outras pessoas a entrarem no desafio com ele. #desafiodos12quilos

Juninho em Brasília
O prefeito de Cariacica, Juninho também vai passar boa parte da semana em Brasília. Juninho fica por lá até quinta-feira (27). Ele participa de mais um Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável, da Frente Nacional dos Prefeitos. Além de Juninho, desde essa segunda-feira (24), o prefeito de Viana, Gilson Daniel também está em Brasília, mas, retorna já nesta quarta (26).

Malta rompe de vez com Ferraço
Só pra ninguém esquecer, nessa segunda (25) tem mais uma edição da Caravana da Vida, que desde o início do ano, era uma dobradinha dos senadores Magno Malta e Ricardo Ferraço. Mas, pela segunda semana consecutiva, desde que Ferraço apareceu na “lista de Fachin” e passou a ser investigado na Operação Lava Jato, até as fotos dele que já estavam em cartazes e outdoors do evento para datas futuras, foram apagadas.

Showmício pode?
Malta tem feito questão de manter distância de qualquer antigo aliado que tenha seu nome envolvido à Lava Jato. O senador não perde tempo quando o assunto são as eleições de 2018, afinal, como o mandato para o Senado é de oito anos, e em 2014 ele não precisou fazer campanha, agora é hora de usar todas as cartas que tenha na manga, inclusive os shows seguidos de comícios. Como em época de campanha não pode, ele faz isso antecipadamente. Usando nomes da música gospel e secular reconhecidos nacional e internacionalmente, a Caravana da Malta arrasta multidões em todo o estado, todas as segundas-feiras.

Novo pedido de afastamento
Na próxima quarta (26), Tribunal de Justiça do Estado (TJES) vai examinar novo pedido de afastamento do prefeito de Itapemirim, Doutor Luciano. O prefeito já foi afastado diversas vezes desde o primeiro mandato, segundo denúncias do Ministério Público Estadual. Ele já é réu por suposta prática dos crimes de fraude em licitação, falsidade ideológica e formação de quadrilha. Por causa disso, o MPES pediu novo afastamento. O interessante é que Doutor Luciano conseguiu se reeleger em 2016.