Deputado Marcus Vicente diz que Eco101 é responsável por acidentes na BR 101

A Comissão Externa de fiscalização da BR 101 vai se reunir na próxima terça-feira (27), às 14h30, na Câmara dos Deputados para falar sobre a licença ambiental liberada à Eco101, pelo Ibama, desde o dia 1º de junho. Segundo o coordenador da Comissão, deputado Marcus Vicente (PP) a empresa ainda não pagou a taxa obrigatória para ter direito à licença que libera o início das obras de duplicação da BR 101 no Espírito Santo, incluindo o trecho em que ocorreu o trágico acidente que matou ao menos 22 pessoas.

Não cumpriu
O deputado Marcus Vicente responsabilizou a concessionária Eco101 pelo acidente dessa quinta-feira (22) em Guarapari. Ele lembrou que no dia 04 de abril, a Comissão Externa de fiscalização da BR 101 se reuniu com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Eco101 e Ibama. Na ocasião, ficou acordada a liberação da licença ambiental para o dia 1º de junho. Segundo Vicente, como a empresa não cumpriu sua parte “significa que a responsabilidade dos acidentes que estão ocorrendo no trecho da Rodovia são da concessionária Eco101, que já está com os prazos totalmente atrasados e vencidos com relação à duplicação da BR 101 e nós vamos tomar as providências na reunião da próxima terça (27)”.

Respeito ao povo capixaba
O presidente da Câmara Municipal de Vitória, Vinicius Simões também se manifestou sobre a demora no início das obras de duplicação da BR 101. “A única coisa que esta concessionária fez em nosso estado, desde 2014, foi construir suas praças de pedágio. Respeitem o povo capixaba, da mesma forma que este povo te respeita todas as vezes que paga o seu pedágio. Mais uma atrocidade do governo federal para com o Espírito Santo e o governo estadual que pouco se movimentou na cobrança da duplicação das vias.”

Menos leis, menos burocracia
Deputados estaduais estão empenhados para enxugar o imenso mar de leis estaduais. Segundo o presidente do projeto Revisa Ales, deputado Marcelo Santos (PMDB), o Estado tem mais de 17 mil normas existentes desde 1947, entre leis ordinárias, complementares, decretos legislativos, resoluções e emendas à Constituição Estadual. ”A intenção do projeto é garantir, com uma estrutura de leis maduras e seguras, uma administração pública mais eficiente, transparente e acessível ao cidadão, além de mostrar que há segurança legal para investimentos no Estado”, disse o parlamentar.

Reunião pelo novo PDM
A Câmara Municipal de Vila Velha realizou mais uma audiência pública para debater o novo Plano Diretor Municipal (PDM). A reunião promovida pelo vereador Osvaldo Maturano (PRB) teve a participação do secretário municipal de Desenvolvimento Urbano e Mobilidade, Antônio Marcus Carvalho Machado, além de líderes de associações comunitárias, membros de executivas de partidos políticos, ambientalistas, representantes do Centro Empreendedor de Vila Velha entre outras representações.

Deputado lança segundo livro
A noite dessa sexta-feira (23) foi de lançamento. O deputado federal Helder Salomão (PT) lançou seu segundo livro de poesias, em Cariacica. O evento de lançamento de “Janelas” foi concorrido. Teve apresentação musical e fila para os autógrafos do deputado escritor.

Londres é aqui
Em breve Vitória terá o serviço de city tour. Turistas poderão conhecer os pontos turísticos da Capital em um ônibus de dois andares com a parte superior aberta para apreciação das paisagens. O modelo do veículo é o mesmo já utilizado em muitas cidades do Brasil e do mundo. Os roteiros ainda serão estudados.