Eleições suplementares de Muqui atraem lideranças políticas

No dia 02 de julho os eleitores de Muqui vão voltar às urnas para escolher novos prefeito e vice. A cidade está bem movimentada e nesse sábado mais um candidato recebeu reforço. O deputado federal Lelo Coimbra (PMDB) caminhou e pediu votos para Renato Prucoli (PTB). Renato, que já foi vice-prefeito, é engenheiro e suas principais bandeiras são, segundo Lelo, a garantia do desenvolvimento da cidade e preservação das tradições folclóricas de Muqui. Por isso meu apoio”.

Deixa como está
O PSDB capixaba se movimentou mais intensamente, rumo às eleições de 2018. Na última quinta-feira (22), a Executiva Estadual criou uma Comissão Especial para levantar nomes para compor 52 direções municipais no Estado. Concluída essa etapa, a Executiva Estadual vai fazer uma avaliação as informações, e a Comissão vai discutir a formação das novas Comissões Provisórias. O senador Ricardo Ferraço, o vice-governador César Colnago, o prefeito de Vila Velha Max Filho e o Dr. Emilio Mameri foram escolhidos para compor a Comissão Especial. Entre os 52 municípios que terão o destino tucano definido pelos experientes, Viana é o único da Grande Vitória. Pelo visto ninguém quer mexer em quem está quieto.

Sem cerimônia
O deputado federal Helder Salomão (PT) lembrou os velhos tempos de prefeito de Cariacica. Na noite desse sábado foi realizada uma missa na Igreja Matriz de São João Batista, em comemoração aos 127 anos do município e o parlamentar não perdeu tempo. Participou da celebração e ao final, bateu aquele papo com a comunidade. Helder não se fez de rogado e distribuiu sorrisos e abraços.

Dobradinha em Kennedy em 2018
O Presidente Estadual do Partido Ecológico Nacional (PEN51), o Deputado Estadual Dr. Rafael Favatto, convidou o vice-prefeito de Presidente Kennedy, Dorley Fontão e o chefe de gabinete, José Augusto Paiva para se candidatarem a deputados estadual e federal, respectivamente. O convite foi bem recebido pelos dois e a dobradinha para as eleições de 2018 em Kennedy já está sendo desenhada.

Pela reabertura do PA de Maruípe
O sufoco na Saúde, para moradores de Maruípe e bairros vizinhos pode estar com os dias contados. O vereador de Vitória, Leonil Dias (PPS) se reuniu com representantes comunitários e o diretor do Hospital das Clínicas para solicitar a ampliação do atendimento ao público, por meio da reabertura do Pronto Atendimento (PA) do hospital. Antes a instituição atendia somente casos mais simples, de baixa complexidade. Hoje, com a enorme demanda, só casos de urgência e emergência são atendidos. “Nosso objetivo é estreitar o diálogo entre a administração do Hospital das Clínicas e a Secretária de Saúde de Vitória. Queremos mais saúde para a população”, comentou Leonil.

Vereador de olho no Escola Viva
Na próxima quarta-feira (28) vai acontecer uma audiência pública em Vila Velha, para debater sobre os resultados e a ampliação do projeto Escola Viva do governo estadual. A reunião foi idealizada pelo vereador Reginaldo Almeida (PSC), que quer saber a opinião da sociedade canela-verde organizada sobre o projeto. Ainda na audiência deve ser formado um grupo de trabalho para acompanhar e avaliar o desenvolvimento do Escola Viva no município.