Helder Salomão reforça candidatura petista à prefeitura de Muqui

O município de Muqui, que terá eleições suplementares para prefeito e vice no dia 02 de julho, está bem movimentado. Neste sábado (17), o deputado federal Helder Salomão (PT), que gosta de visitar feiras livres nos fins de semana, foi até a cidade dar apoio ao candidato petista Cacai.

Por que novas eleições?
Os eleitores de Muqui, no Sul do Estado, terão que voltar às urnas para eleger um novo prefeito porque O candidato mais votado, Frei Paulão (PSB), teve o registro de candidatura indeferido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Frei Paulão recorreu ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que negou o recurso. Paulão teve as contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU) quando era prefeito, mas, mesmo assim conseguiu na Justiça, um recurso para disputar as eleições de 2016.

LDO na pauta
Está na pauta da próxima segunda (19) da Comissão de Finanças, da Ales, o Projeto de Lei 161/2017, que fixa as diretrizes do orçamento de 2018. O texto de autoria do governo do estado, aliás, será o primeiro item da pauta. Na reunião, o relator da matéria, deputado Dary Pagung (PRP), vai apresentar uma resposta para as 99 emendas apresentadas pelos deputados e que alteram o texto original do Executivo.

Rotativo na CPI
O rotativo de Cariacica está na mira da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Máfia dos Guinchos, na Assembleia Legislativa (Ales). O procurador-geral do município, Edinaldo Loureiro Ferraz e o diretor-presidente do Instituto de Desenvolvimento do Município de Cariacica (Idesc), Albuíno Cunha de Azeredo Júnior serão ouvidos na reunião do colegiado, na próxima segunda-feira (19).

Explicações
Os convocados para a reunião da CPI da Máfia dos Guinchos devem dar explicações sobre como foi realizada a contratação da empresa privada que explora o serviço no município, além de detalhar como são feitos a fiscalização e o controle do serviço do sistema rotativo em Cariacica.