Ricardo Ferraço reforça desejo de saída do PSDB do governo Temer

O Senador Ricardo Ferraço (PSDB) reforçou nessa terça-feira (27) a declaração que fez na última segunda (26), em que disse que o governo do presidente Michel Temer “perdeu a credibilidade” e por isso, a sigla “deve sair logo do governo”. Segundo o parlamentar, o partido já deveria ter entregado os cargos que tem no governo, e ainda. Para Ferraço, o comando do PSDB deve ser passado, em definitivo, ao senador do Ceará, Tasso Jereissati.

Ninho dividido
Entre os tucanos capixabas a questão do apoio ao governo Temer divide opiniões. Lideranças com mandato preferem que as coisas continuem como estão, tanto na Nacional, quanto na Estadual. Em compensação, a militância já não aguenta mais carregar “o peso nos ombros, chamado Michel Temer” e pedem a debandada do governo imediatamente.

Apoio incondicional
Após pronunciamento do presidente Michel Temer, em resposta à denúncia contra ele pelo procurador-geral da República Rodrigo Janot, o PMDB no Espírito Santo se manifestou timidamente, por meio das redes sociais. Os peemedebistas capixabas publicaram o link do site do Planalto, direcionado para o pronunciamento. Até agora, nenhuma liderança do partido no ES se posicionou oficialmente.

Cobrança
Deputados estaduais encurralaram os federais nessa terça (27), quanto à gestão da BR 101 pela Eco 101. A deputada Janete de Sá (PMN) declarou: “Nossa classe política na Câmara e nossos senadores têm que bater de frente com essa empresa que explora e não dá retorno. Os acidentes continuam e as obras não saem do lugar. A todos deputados federais, estamos de olho”. O deputado José Esmeraldo (PMDB) desabafou: “É preciso que nós, estaduais, viéssemos aqui na tribuna fazendo as colocações que eles não fazem”, lamentou.

Antecipado
A relação entre os servidores municipais de Cariacica e o prefeito Juninho passa por um bom momento. Nessa terça (27), Juninho anunciou que o pagamento do mês de junho foi antecipado para o próximo dia 29. Segundo o prefeito a antecipação foi possível após “esforço da equipe de finanças. Essa é uma amostra da seriedade que tratamos as contas públicas e o servidor municipal, principal agente no serviço oferecido à população”.

Emancipação política… e digital
Nessa terça-feira (27), o município de Itapemirim comemorou 202 anos de emancipação política. Na ocasião, o prefeito interino Tiago Peçanha (PSDB) anunciou que até o final desta semana todo o centro urbano da cidade estará com Wi Fi gratuita. Além disso, o expediente nos órgãos e repartições públicas foi normal. Nas palavras do prefeito “o melhor presente para o município é continuarmos trabalhando, sem parar, para melhorar a vida da nossa gente”.