Ricardo Ferraço de volta ao Palácio Anhchieta

Foto Leonardo Duarte/Secom-ES

Após um longo período separados, o governador Paulo Hartung (PMDB) e o senador Ricardo Ferraço (PSDB) passaram algumas horas juntos, nessa segunda-feira (03), no Palácio Anchieta, quando Hartung reuniu lideranças e empresário para falar sobre incentivo fiscal . Ferraço foi o responsável por uma apresentação sobre o andamento e desdobramentos do projeto de lei, que tramita em Brasília, e que trata da concessão de benefícios fiscais, além de conceder remissão e anistia de créditos tributários referentes ao Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

Visita ilustre no Palácio
Interlocutores do PMDB disseram à Coluna que a visita do senador Ricardo Ferraço (PSDB) ao Palácio nada mais é que a expressão do desejo de Hartung de ver um bom sucessor em 2018, realmente comprometido com sua administração. Dentro do PSDB, também é praticamente certo que Ricardo Ferraço não será obstáculo para Hartung, em uma possível disputa ao Senado no ano que vem.

PT e PMDB juntos?
Para comemorar o aniversário de Cariacica, o deputado Helder Salomão (PT) enviou um vídeo ao deputado Marcelo Santos (PMD), que foi publicado nas redes sociais. Marcelo é autor da sessão solene em homenagem a Cariacica, na Assembleia Legislativa (Ales). No vídeo, Helder parabeniza Cariacica pelo aniversário e Marcelo pela iniciativa. No final da publicação, o petista diz que é preciso buscar a união de todas as forças políticas para tratar cada vez melhor a população. Nesse caso, as siglas parecem unidas.

Haja homenagem
E falando no deputado Marcelo Santos, no noite dessa segunda-feira (03), ele realizou uma longa sessão solene para homenagear os 127 anos de Cariacica. Foram 127 homenageados, mais os discursos das autoridades presentes. Entre os homenageados está o prefeito de Viana, Gilson Daniel (Podemos).

Má fé em Brasília
Nessa segunda (03), o senador Magno Malta (PR) se manifestou novamente sobre as Reformas que estão em andamento no Congresso Nacional. Malta alertou para o que chamou de “perigo eminente” de uma votação fora do tempo. “É má fé dizer que vão tirar os direitos dos trabalhadores e os discursos mentirosos estão tumultuando a reforma trabalhista”, disse o republicano. Na CCJ do Senado, Magno Malta não votou.

Sob nova direção
O PPL de Vitória já tem novo presidente. O sociólogo Paulo Rogério Cândido vai assumir o posto. A cerimônia de posse da Executiva Municipal vai acontecer no próximo sábado (08), com o aval do presidente estadual da sigla, Vasco Alves.