Rose se aproxima de prefeitos da Grande Vitória

Cada vez mais empenhada na corrida rumo às urnas em 2018, a senadora Rose de Freitas (PMDB) recebeu, nessa terça-feira (18), em Brasília, os prefeitos Luciano Rezende, de Vitória, Audifax Barcelos, da Serra, Max Filho, de Vila Velha e Gilson Daniel, de Viana. Na ocasião, os prefeitos encaminharam demandas, junto ao Governo Federal. A reunião contou com a presença do ministro das Cidades, Bruno Araújo.

Rotatória do O
O prefeito da Serra, Audifax Barcelos se comprometeu a entregar, ao ministro das Cidades, projeto de modernização da “Rotatória do O”, em Laranjeiras, que dá acesso aos bairros Jacaraípe e Morada de Laranjeiras.

Empréstimo
Nessa terça (18), o prefeito Gilson Daniel, de Viana, lembrou que o município tem diversas demandas em andamento no Ministério das Cidades. No entanto Gilson disse que conversas estão avançando sobe um empréstimo.

CPP na Câmaaa
O tempo fechou na política de Jaguaré, norte capixaba. Nessa segunda-feira (17), dois eleitores – um servidor público e um autônomo – protocolaram uma denúncia contra o prefeito em exercício, Ruberci Casagrande, por supostas “graves irregularidades” no mandato. Os eleitores acusam Ruberci de usar máquinas e veículos do município em proveito próprio, nomear servidor em cargo inexistente e superfaturamento na compra de produto. Por isso, foi instalada no mesmo dia, na Câmara Municipal de Jaguaré, uma Comissão Parlamentar Processante (CPP), para apurar a conduta do prefeito.

De novo
A CPP instalada na Câmara Municipal de Jaguaré terá 90 dias para realizar a investigação. Segundo o relator da Comissão, vereador Gustavo Sossai, a denúncia está acompanhada de vasta documentação, que vai auxiliar na apuração, que vai seguir o rito normal. Ruberci Casagrande assumiu a prefeitura em abril, depois que o prefeito Rogério Feitani foi afastado pela Justiça, por corrupção. A Coluna não conseguiu falar com o prefeito em exercício.

O caso da dívida das casas populares
A prefeitura de Presidente Kennedy, no sul do estado, falou à Coluna, nessa terça-feira (18), sobre a condenação pela Justiça, por causa de uma dívida com uma construtora. Segundo o processo, a empresa venceu uma licitação em 2010, para construir casas populares no município. Mas, o contrato foi suspenso por ordem do Tribunal de Contas do Estado, quando as obras já estavam na fase final. Na época, a prefeitura ainda devia mais de R$ 800 mil reais à construtora e não pagou, mesmo diante de vários pedidos. A prefeitura declarou que reconhece a dívida e vai pagar o valor de pouco mais de R$ 1 milhão, integralmente, sem entrar com recursos.

Filho único
O deputado Marcos Mansur (PSDB) foi o único deputado presente na inauguração da Unidade Armazenadora, em Cachoeiro. A unidade tem a capacidade estática para armazenar 27,5 toneladas de grãos e atenderá 28 municípios no sul do estado e no Caparaó, que produzem mais de três milhões de sacas de café de todo o estado. O deputado que é presidente da Comissão Permanente do Cooperativismo na Assembleia Legislativa (ales). O prefeito de Itapemirim, Thiago Peçanha esteve acompanhando a agenda do parlamentar.

Premiação
O senador Ricardo Ferraço (PSDB) foi homenageado na MEC SHOW. A premiação é o reconhecimento do setor ao trabalho do parlamentar, especialmente a dedicação pela aprovação da Reforma Trabalhista e da convalidação dos incentivos fiscais, que garante mais de 150 mil emprego no ES.