Governador é surpreendido por reunião entre Rose de Freitas e Michel Temer

O governador Paulo Hartung (PMDB) começou a semana anunciado que telefonou para o presidente Michel Temer (PMDB) e que terá com ele, uma reunião para falar sobre o contrato de concessão da BR 101. Mas, como já fez em outras ocasiões, a senadora Rose de Freitas (PMDB) se antecipou e se reuniu com o presidente, na noite dessa terça-feira (12). Rose foi recebida por Temer no Palácio do Planalto e pediu urgência na tomada de decisão sobre o contrato da concessionária Eco 101 com o Governo Federal. A reunião de Paulo Hartung com Michel Temer foi marcada para esta quarta-feira (13), à tarde.

A obra ou vai embora
A senadora aproveitou para pedir apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF). “O presidente ligou imediatamente para o ministro dos Transportes, Maurício Quintella e pediu para ele se reunir com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para buscar solução. A Eco 101 precisa realizar a obra de duplicação da BR ou deixar a concessão”, afirmou a senadora.

Será que agora vai?
Está confirmada para esta quarta-feira (13) a sessão especial da Assembleia Legislativa (Ales), que vai discutir ações mais diretas para solucionar o impasse envolvendo a Concessionária Eco 101. O presidente da Ales, deputado Erick Musso (PMDB) adiantou que a Casa vai entrar com um pedido formal de suspensão da cobrança do pedágio na BR 101. Vale lembrar que isso já foi cogitado por vários parlamentares, mas, até agora nada de concreto foi feito.

Os detalhes da sessão especial
A sessão especial desta quarta, na Ales vai acontecer no horário da sessão ordinária. Alguns deputados questionaram o fato de a reunião não ter sido marcada para quinta ou sexta-feira, dias em que não há sessão ordinária. O outro detalhe é que a presidência da Casa afirma que vai receber prefeitos e representantes do Ministério Público Federal (MPF) e da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). No entanto, ainda não há confirmação por parte dos convidados, sobre o comparecimento.

Ferraço deixa CPI da JBS
O senador Ricardo Ferraço (PSDB) anunciou sua saída da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI), instalada no último dia 5, no Congresso Nacional. Segundo Ferraço, a escolha do deputado braço direito de Michel Temer, Carlos Marun (PMDB) para a relatoria da Comissão o levou a tomar essa decisão. “As evidências são de que essa CPI não quer investigar coisa alguma. Essa CPI quer fazer acerto de contas. Existem crimes gravíssimos que precisam ser investigados com firmeza, rigor, mas com imparcialidade e isenção. Na medida que você coloca chefe de tropa de choque para fazer isso ou aquilo, fica evidente que essa será uma investigação parcial e eu não participo disse, por isso pedi o afastamento”, disse Ferraço

MP quer barrar festa em São Mateus
O Ministério Público Estadual (MPES) entrou com uma ação na Justiça, pedindo a para embargar o evento Expo Sama 2017, marcado para acontecer entre os dias 20 e  24 de setembro. A festa é em comemoração aos 473 anos de emancipação do município, mas, segundo o MPES, esse não é o momento para que a prefeitura gaste mais de R$ 3,3 milhões. Vários shows musicais de artistas nacionais estão confirmados. O Ministério Público pediu ainda, que a montagem da estrutura no Parque de Exposições do município seja paralisada imediatamente, sob pena de multa pessoal em nome do prefeito Daniel da Açaí.

Secretário de Saúde visita a Rede Vitória
O secretário estadual de Saúde, Ricardo de Oliveira visitou, na tarde dessa terça-feira (12), a sede da Rede Vitória e anunciou o lançamento de um novo Programa de Atendimento em Saúde Pública. A Rede Cuidar vai ser lançada oficialmente na próxima sexta-feira (15), em Nova Venécia, noroeste do Estado. Profissionais da Sesa estão sendo treinados para esse novo sistema, que promete atender o cidadão de forma integral. Serão cinco unidades no interior capixaba, que podem evitar o deslocamento de 1 milhão de pessoas para a Grande Vitória, uma vez, que poderão ser tratadas na própria região.