Diretório do PSDB Vitória ainda não engoliu filiação de Octaciano

Encabeçados pelo vice-presidente, Thomaz Tommasi, outros sete membros do Diretório Municipal do PSDB de Vitória assinaram uma carta de repúdio contra a sequência de tomada de decisões por parte do presidente Élcio Amorim, que resultou na filiação do secretário de Agricultura, Octaciano Neto. A cúpula quer que seja dada como inexistente a reunião do último dia 18, convocada às pressas, menos de 24 horas antes. Após publicação da carta Élcio tem feito questão de manter distância dos colegas tucanos. Nem mesmo pelo celular o presidente quer conversar com os membros do ninho.

Missão dada, missão cumprida
Ao que tudo indica, o deputado federal Lelo Coimbra (PMDB) esteve em Brasília, nesta semana, apenas para ajudar seu correligionário, o presidente Michel Temer a arquivar mais uma denúncia de corrupção na Câmara dos Deputados. Nesta quinta (26) Lelo distribuía sorrisos e apertos de mãos entre os presentes em uma solenidade do setor imobiliário, em Vitória. O peemedebista fez fotos e evitou falar sobre o assunto polêmico. Além de Lelo, Marcus Vicente (PP) também votou a favor de Temer.

Pedido de desculpa
Ficou no mínimo bem feio para o vereador Nacib Haddad (PDT) o fato de ele ter se dirigido à presidente da Câmara da Serra, sua colega de plenário, Neidia Maura Pimentel (PSD), com palavras de baixo calão. Neidia registrou boletim de ocorrência e Nacib tem evitado falar sobre o assunto. O fato é que as sessões da Casa são transmitidas pela internet e o pedetista não tem muito o que dizer, a não ser, pedir desculpas.

ES sai da recessão
Durante solenidade do setor imobiliário, nessa quinta-feira (26), em Vitória, o governador Paulo Hartung anunciou que o Estado saiu da recessão por conta da crise socieconômica nacional. O peemedebista aproveitou para revelar que a atividade econômica do Espírito Santo está melhorando, com reflexos diretos na arrecadação do Estado.

Nova direção na CSN
O ex-superintendente da Vale aqui no Espírito Santo, Mauricio Max, é o novo diretor de Operações de Minério de Ferro da CSN Mineração – Mina Casa de Pedra. A Coluna deseja sucesso nessa nova empreitada do competente Mauricio Max.

Itapemirim amplia Programa de Saúde Bucal
Em Itapemirim, o assunto do momento é o Programa Saúde Bucal para o Trabalhador, que foi ampliado. Moradores do município, que trabalham durante o dia, agora podem ir ao dentista à noite. E um detalhe: nada de meses esperando na fila. Para agendar a consulta na Vila, o paciente deve chegar ao local meia hora antes dos atendimentos começarem. Em Itaipava, o agendamento é feito na sede do programa Saúde do Pescador, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

Análise do Conselho
Foi marcada para o próximo dia 22, uma sessão em que o Conselho de Ética Pública do Estado vai tentar esclarecer pontos considerados obscuros, duvidosos, pela ONG Transparência Capixaba, relacionados à liberação do acúmulo das funções de vice-governador e candidato a presidente de partido, concedida a César Colnago. A reunião que decidiu a liberação vem dando o que falar. O presidente do Conselho, Jovacy Peter Filho, fez questão de destacar que o colegiado vai rever o Código de Ética e o Regimento Interno do Conselho.

Cada um no seu cada qual
Sabe aquela cena estranha de ver o motorista de transporte coletivo dirigindo e cobrando a passagem ao mesmo tempo? Ela pode estar com os dias contados, graças à deputada Janete de Sá (PMN). Ela protocolou um projeto que proíbe esse acúmulo de funções. “Nosso objetivo é atender três questões: a real ameaça da eliminação de 12 mil postos de trabalho; a necessidade de os usuários de ônibus contarem com o cobrador; e a segurança dos trabalhadores, usuários e do próprio sistema”, disse Janete.