Presidente da Ales afere a pressão na semana do Servidor

O presidente da Assembleia Legislativa (Ales), Erick Musso (PMDB) foi flagrado aferindo a pressão arterial em seu gabinete na Casa. Não. Ele não está doente. Aliás, ele garante que a saúde está “supimpa”. “Mas é sempre bom dar uma conferida. Esta semana está cheia de eventos em comemoração ao dia do servidor, celebrado no próximo dia 28”. Segundo Erick, uma série de oficinas vão acontecer na Ales, para homenagear os servidores.

Guarda-vidas de Itapemirim no Canadá
O guarda-vidas contratado pelo município de Itapemirim, Luciano Messias representou o município e todo Estado no maior evento de prevenção, reação e mitigação de incidentes aquáticos do mundo, o World Congress on Drowning Prevention (Congresso Mundial sobre Prevenção de Afogamento), realizado na cidade de Vancouver, no Canadá, entre os dias 17 e 19 de outubro. Mais de 60 países participaram do congresso.

Compartilhando conhecimento
Luciano, que é guarda-vidas há mais de 11 anos, foi um dos palestrantes do evento, falando sobre seu artigo publicado no próprio congresso, sob o título “Guarda-vidas nas escolas de ensino primário em Itapemirim”, escrito em conjunto com Drª Ana Queiroga e Rafael Oliveira. “Todo o conhecimento que estamos adquirindo nos eventos que participo já estão sendo aplicados aqui no município, com a competente equipe da secretaria de Defesa Social, e já começamos a exportar o conhecimento”, disse Luciano.

Contas regulares em Guaçuí
A prefeita de Guaçuí, Vera Costa está com sorriso de orelha a orelha. É que o Tribunal de Contas do Espírito Santo (TCES) considerou regulares as contas do exercício financeiro de 2014 de sua  administração. De acordo com a conclusão e proposta de encaminhamento, o acórdão, que teve como relator o conselheiro em substituição João Luiz Cotta Lovatti, coloca que, no que tange ao aspecto técnico-contábil, a opinião sugerida é pela regularidade das contas.

Adiado julgamento de Daniel da Açaí
E seguimos aguardando o desfecho do caso envolvendo a possível cassação do prefeito de São Mateus, Daniel da Açaí, e do vice-prefeito, Doutor Zé Carlos. O julgamento realizado nessa segunda (23) foi adiado novamente. O relator do recurso eleitoral, juiz Federal Marcus Vinicius de Oliveira Costa, votou pela manutenção da decisão de condenação em primeira instância por abuso de poder econômico, além da inelegibilidade por oito anos.

Comitê pela 101
O Comitê pela Duplicação da BR 101, formado por diversas entidades, marcou para o próximo dia 27  manifestação na BR 101, no pedágio da Eco 101, localizado entre Serra e Fundão. Durante a manifestação o Comitê vai distribuir um material informativo à população com dados e esclarecimentos sobre as questões que envolvem a duplicação da BR 101, como números e estatísticas. O Comitê foi resultado da audiência pública convocada pela OAB-ES para tratar do impasse.

Eleição duvidosa
A eleição do líder comunitário de Cariacica Sede causou a revolta de moradores e tem levantado suspeitas da comunidade. Segundo eles, não houve a devida divulgação. “A eleição teve apenas 16 votos numa área de mais de 10 mil moradores, dando a reeleição da chapa atual por não ter concorrentes”, informou à Coluna, um morador indignado. Diversas pessoas tem se manifestado contrários e surpresos com a eleição e inclusive pede novas, utilizando as redes sociais.