Presidente do Avante será suplente de Nelson Júnior na disputa ao Senado

Nelson Jr., Marcel e Audifax

O presidente estadual do Avante, o empresário Marcel Carone, será o 1º suplente do candidato ao Senado do partido, pastor Nelson Júnior. Na tarde deste sábado (13), o Avante vai anunciar oficialmente que vai caminhar com o candidato ao governo Audifax Barcelos (Rede).

No mesmo evento, Audifax anuncia o nome da tenente do Corpo de Bombeiros Carla Andresa Nascimento Silva como sua vice – ela vai se filiar ao Solidariedade – e deve declarar apoio à candidatura de Nelson ao Senado.

Não se sabe, porém, se a candidatura de Nelson será apoiada pela coligação – formada pela federação Rede/Psol, pelo Solidariedade e agora pelo Avante – ou se será uma candidatura avulsa, como a lançada pelo Psol com Gilbertinho Campos. “O Nelson é o candidato a senador do Audifax”, disse o presidente do Avante.

Marcel é empresário do ramo de Comunicação e atua em diversas frentes como voluntário: é embaixador da “Vitória Down”, também idealizou a 1ª brigada formada por pessoas com síndrome de Down do país e também é embaixador do projeto “Eu Sei Me Defender”, que combate a violência contra as mulheres. Marcel era cargo de confiança no governo do Estado, mas deixou a base aliada para investir na candidatura ao Senado de Nelson Júnior.

O segundo suplente também é do Avante e atua como secretário-geral da legenda, será o empresário e consultor em Segurança Pública Romeu Rocha.