Secretária de Saúde da Serra deixa o cargo

Vidigal e Barnadete / crédito: PMS

A enfermeira Bernadete Coelho não é mais secretária de Saúde do município da Serra. Ela pediu exoneração ao prefeito Sergio Vidigal (PDT) e já se despediu de colegas e secretários por meio de um aplicativo de mensagens.

O texto da despedida, encaminhado à coluna por um servidor e que supostamente seria de Bernadete, diz: “Encerro hoje minhas atividades à frente da Secretaria Municipal de Saúde. Desejo que o SUS/Serra continue avançando. Abraço a todos”.

Bernadete estava à frente da Saúde do município desde maio de 2021, após ter sido nomeada para o lugar da também enfermeira Sheila Cruz, que deixou o cargo por supostos desentendimentos com a primeira-dama, Sueli Vidigal. À época, Bernadete era secretária de Saúde de Aracruz.

Procurada pela coluna, Bernadete apenas respondeu: “Solicitei minha exoneração a partir de hoje (20)”, sem dizer os motivos. Bernadete deixa o cargo em meio a problemas e críticas ácidas da oposição contra a Saúde na Serra, principalmente com relação à gestão de médicos e os atendimentos nas UPAs.

O assunto foi parar até na tribuna da Assembleia e virou motivo de embate entre os deputados Alexandre Xambinho (PSC), aliado de Vidigal, e Pablo Muribeca (Patriota), que é oposição ao atual prefeito.

A assessoria de imprensa da prefeitura confirmou a saída da secretária, disse que foi a pedido, mas ainda não deu mais detalhes sobre os motivos. Interinamente quem irá substituí-la no cargo será o coordenador de Governo, Iranilson Casado.

Mais informações em breve.

 

LEIA TAMBÉM: 

Cinco atos que mostram que a disputa pela Prefeitura da Serra já está a todo vapor