Presente indigesto: operação da PF ofusca festa de aniversário e lançamento de livro de Do Val

O senador Marcos do Val (Podemos-ES) completou nesta quinta-feira (15) 52 anos e estava em Vitória para comemorar seu aniversário com a família. Normalmente, os congressistas ficam em Brasília de terça-feira até quinta, por conta das sessões e comissões na Câmara dos Deputados e no Senado, mas o senador tem, ou pelo menos tinha, um compromisso marcado.

Está agendada para amanhã, as 19 horas, a festa de aniversário de Do Val, num endereço localizado em Jardim da Penha, Vitória. Também está marcado, para o mesmo evento, o lançamento de um livro sobre a atuação de Do Val no Senado.

“O senador Marcos do Val tem a satisfação de convidá-lo para o lançamento do livro que registra a sua trajetória e os quatro primeiros anos de mandato no Senado Federal. Na ocasião também será comemorado o seu aniversário”, diz o convite, que é intransferível, feito em papel timbrado com a marca d’água do Senado e enviado para alguns aliados.

Na tarde de ontem, uma equipe da TV Vitória esteve no local marcado para ocorrer a festa, onde também funcionaria um escritório do senador, e flagrou o que parecia os primeiros preparativos.

Um veículo estava estacionado em frente ao endereço, descarregando equipamentos de som. Porém, apenas duas pessoas foram vistas no local e não deram entrevista.

Convite para a festa de Do Val

A coluna De Olho no Poder tentou, durante a tarde e a noite de hoje, contato com o senador e com sua assessoria, para saber se a festa ainda está de pé. Também perguntou à assessoria mais detalhes sobre o livro, mas não houve retorno até o fechamento desta coluna.

Poucas horas antes da operação da Polícia Federal surpreender o senador com mandados de busca e apreensão, Do Val fez uma live para falar da CPI de 8 de janeiro e do ministro do STF Alexandre de Moraes – autor da operação contra o senador. O vídeo foi publicado no perfil do Instagram do senador.

Em determinado momento, o vídeo travou e o senador explicou: “Estão me ligando aqui porque hoje é meu aniversário, estou fazendo 52 anos. Não dá nem para curtir meu aniversário, porque é pepino o tempo inteiro”. Durante a operação, as redes sociais do senador foram tiradas do ar.

O senador é investigado pelos crimes de divulgação de documento confidencial, associação criminosa, abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado e organização criminosa.

LEIA TAMBÉM:

“Não dá nem pra curtir o meu aniversário, é pepino o tempo inteiro”, disse Do Val antes da operação da PF

PF cumpre busca e apreensão em endereços de Marcos do Val