Pazolini anuncia reajuste para servidores de Vitória nesta terça-feira (25)

Pazolini durante prestação de contas na Câmara de Vitória / crédito: Leo Duarte

O prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini (Republicanos), marcou para amanhã (25) o anúncio do reajuste que será dado aos servidores municipais. O anúncio será às 15h30, na sede da Prefeitura.

Pazolini já tinha dito, durante a prestação de contas que fez na Câmara de Vitória, no último dia 12, que iria dar o reajuste, conforme noticiou a coluna: “Demos aumento para os servidores (em 2022) e esse ano vai ter aumento de novo”, afirmou.

Na ocasião, porém, ele não deu detalhes sobre quando seria o anúncio oficial e nem o valor que seria dado. Também não informou se algumas categorias teriam diferenciação no índice a ser concedido. Trata-se de um reajuste linear e, segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura de Vitória, o índice será anunciado durante o evento, assim como outros detalhes.

Para ser aplicado e os servidores passarem a receber o aumento no salário, o reajuste precisa passar, em formato de projeto de lei, pela Câmara de Vitória. Por sua vez, a Câmara precisa pautar, votar e aprovar a proposta. O projeto também será entregue amanhã, em mãos, aos vereadores, que devem participar do anúncio.

Em julho do ano passado, Pazolini anunciou um reajuste linear de 12,36% para todos os servidores, com exceção do magistério, que recebeu até 26%. O reajuste de 12% foi dividido: uma parcela de 6% há um ano e 6% em janeiro deste ano. A Prefeitura tem cerca de 16 mil servidores.

Quer receber notícias 100% gratuitas? Participe da comunidade de política no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!