Eleições 2018

Política

Rede Vitória entrevista Renato Casagrande nesta sexta-feira

A entrevista é transmitida nos últimos 8 minutos do Jornal da TV Vitória e continua por mais 22 minutos no Folha Vitória

Foto: Reprodução

Nesta sexta-feira (14), o candidato ao governo do Espírito Santo Renato Casagrande participa da série de entrevistas da Rede Vitória. A entrevista é transmitida nos últimos 8 minutos do Jornal da TV Vitória e continua por mais 22 minutos na página do Facebook do programa e também no jornal online Folha Vitória, totalizando meia hora de entrevista com cada candidato.

As entrevistas contam com a participação ativa do público, que é convidado a enviar questionamentos ao candidato ao executivo do Estado por meio das redes sociais, pelo Facebook com perguntas enviadas nos comentários, e também pelo Twitter, usando a hashtag #eleicoesredevitoria.

Na próxima semana, os candidatos entrevistados serão Jackeline Rocha (PT), na segunda-feira (17), e Aridelmo Teixeira (PTB), na terça-feira (18).

Série de entrevistas

As entrevistas serão conduzidas pelo apresentador do Jornal da TV Vitória, Gabriel Serafim. As perguntas terão temas gerais e sem limite de tempo para cada candidato. Também participam das entrevistas o repórter de política da TV Vitória, Alex Pandini, e o editor do Folha Vitória, Wing Costa, que é o responsável por filtrar e repassar perguntas dos internautas aos candidatos.

Entrevistas realizadas

André Moreira

O candidato ao Governo do Espírito Santo pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), André Moreira, foi o primeiro participante da série de entrevistas da Rede Vitória com candidatos ao Executivo Estadual. A entrevista ocorreu na terça-feira (11). André respondeu questionamentos de jornalistas e da população sobre temas variados envolvendo as propostas de governo.

Moreira defendeu um modelo de gestão que pretende produzir uma economia voltada para cuidar das pessoas e garante que vai brigar para combater a injustiça no Espírito Santo. O candidato também comentou sobre as propostas que seu plano de governo possui para alavancar a educação no Estado.

Rose de Freitas

Rose de Freitas (PODE) foi a segunda participante da série de entrevistas. A candidata enfatizou que, apesar de ter experiência como legisladora, também se vê em condições de assumir seu primeiro cargo no executivo de toda a carreira política e disse que está preparada para ser governadora.

Segundo a candidata, a principal prioridade em um eventual governo é a Saúde. Com relação à Mobilidade Urbana, ela disse que sabe da importância do corredor exclusivo para ônibus, o BRT, mas também sabe das limitações orçamentárias do governo. Rose afirmou que vai combater a sonegação e investir em educação, incluindo apoio aos municípios para a construção de creches.

Carlos Manato

O candidato Carlos Manato (PSL), foi o terceiro participante da série de entrevistas. Manato respondeu questionamentos de jornalistas e da população sobre temas variados envolvendo as propostas de governo. Ele defendeu um modelo de governo voltado para cuidar das pessoas. O candidato afirma que é necessário fazer uma reforma administrativa e focar em tirar a população de filas em hospitais públicos. "Precisamos enxugar a máquina administrativa. Quero cuidar do ser humano", disse.

O candidato acredita que a saúde é o principal ponto a ser resolvido no Estado. "A minha preocupação é resolver o problema da saúde pública. Se vai ser hospital público ou privado, não importa. O negócio é resolver o problema do paciente. Temos que tirar as pessoas dos corredores. Não aceito investir em qualquer área antes de resolver o problema da saúde pública", afirma Manato.

Pontos moeda