Jun 2018
8

ANDREA PENA Coluna Social

Jun 2018
8

ANDREA PENA Coluna Social

Sampa

Gorete Thorey e as capixabas Marília Celin, Cecília Nascif,  Maria Thereza Nader , Bernadete Nascif,  e Celia Colodete, sendo recebidas por Beatriz  Yunes para a visita guiada na Coleção de Ivani e Jorge Yunes, na mansão da Av. Europa em SP.

 

Fofolândia!

Débora Leal recebeu as amigas para festejar o primeiro aninho de Baby Tito no Jardim Secreto. Na foto, Isabella Redighieri, Elisa Galvão, Luciana Mattar, Thanandra Torres, Poliane Pin, Juliana Modenesi, Bianca Larica, Mariana Rizzi e Ana Paula Paste.

O MP e você

O Conselho Nacional do Ministério Público está realizando uma pesquisa para ouvir a sociedade e saber quais temas devem ser prioritários na atuação do Ministério Público nos próximos dez anos. As respostas irão subsidiar a elaboração do Planejamento Estratégico Nacional do Ministério Púbico brasileiro com vigência entre 2020 e 2029. Hoje é o último dia para participar. Interessado? Clique aqui.

Tovar homenageado

Cláudio Tovar será o homenageado capixaba do 25º Festival de Cinema de Vitória. Aos 74 anos e 28 anos de carreira. atuou nas artes plásticas, teatro, cinema, dança e televisão. Em seu currículo constam prêmios importantes, especialmente como cenógrafo e figurinista, e dezenas de outras obras como ator, diretor, produtor, autor e coreógrafo. Como parte da homenagem, receberá o Troféu Vitória e o Caderno do Homenageado.

 

 

Dress Code

Carol Hemerly divando num vestido de tule de poá e renda francesa by Atelier Duemme em recente casamento na Chácara Perim.

Mulher Empreendedora

As advogadas Andrea e Angela Camargo foram palestrantes no 1º Café da Rede Mulher Empreendedora que aconteceu terça-feira, no auditório da Multivix. Já ontem, elas recebem alunos da Faculdade de Direito de Vitória no escritório Camargo & Camargo, eleito por eles entre um dos 12 do Brasil a serem visitados.

Andrea e Angela Camargo foto Flávio Motta

Data Venia: ITBI x construção "a preço de custo"

Por Marcus Novaes*
A “Construção a Preço de Custo” é prevista em lei e resulta da vontade de uma empresa incorporadora em vender cotas a preços mais competitivos pelo valor real, acrescido de uma taxa de administração. O imposto federal, “lucro imobiliário”, é eliminado porque a transação é realizada diretamente com a incorporadora. Ao final, a individualização da unidade e a escritura definitiva é realizada apenas em relação a fração ideal do terreno adquirido no início, não incidindo o ITBI sobre a totalidade do contrato, pois não há transmissão da construção. No entanto, muitas prefeituras cobram o ITBI, ou ainda, sobre o valor de IPTU ou valor venal de referência, como no caso de São Paulo. Isso é uma prática ilegal. Muitas pessoas deixam de buscar seus direitos, por acharem que é burocrático, caro e moroso reaver valores pagos indevidamente para o fisco no Brasil. Eu, mesmo sendo advogado, até quatro ou cinco anos atrás, não me atrevia pegar causas contra os Governos Municipais, Estaduais e Federal. No entanto, é uma área muito rentável e que em muitas vezes também pode ser rápida. Portanto, se você adquiriu um imóvel à preço de custo, busque seus direitos antes de recolher o ITBI para analisar a possibilidade de liminar para recolher o tributo correto e, se você já pagou, não deixe de buscar a restituição, em até cinco anos.

*Marcus é especialista em recuperação de ativos.

Hi-Lights

A arquiteta Caroline Zamboni parte para Sampa dia 15. Vai conferir a Casa Cor SP. Na próxima edição capixaba da mostra, ela marcará presença com o ambiente Drink Bar e promete muito humor.

Thais Novaes vai comemorar a chegada dos 38 anos no Mokai, Ilha do Boi, em uma sunset no próximo dia 30. A decoração do evento está sendo toda planejada por Lu Petri. Thais é esposa do cirurgião plástico Adriano Batistuta.

Gracinha Nader curtindo um friozinho bem gostoso em Sampa com a filha Stephanie. Já foi à Casa Cor, viu o Musical Os Produtores, com Miguel Falabella, e Disney On Ice, para alegria da neta, Sophia.

Karla Leal e Denize Abaurre foram prestigiar Gisela Neffa na inauguração do São José Praia da Costa, ontem. Também estavam por lá Fernandinha Vieira, Elissa Ammar e Renata Malenza.

Roberta Vilela, Tatiana Coutinho, Rita Tristão, Marcia Paoliello e Cintia Chieppe já foram à Vitória Stone Fair ontem, para conferir as novidades das rochas ornamentais.

Monica Demoner, Gabriela Dall’Orto, Max Mello, Zilda Helal, Dani Andrade e Victor Cypriano estavam entre os aquitetos que foram conferir a Casa Cor São Paulo esta semana.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.