Set 2019
13

ANDREA PENA Coluna Social

Set 2019
13

ANDREA PENA Coluna Social

Viva Mary!

A querida Dani Furtado Ribeiro está de volta ao Brasil depois de temporada de cinco anos nos EUA. Na foto, ela com a sogra, Mary Helal, que fez aniversário ontem e celebrou com almoço no restô de Sergio Quaresma.

Happy Hour

Brisa Clem e Camila Benjamin em happy hour no Via Cruzeiro Mall. Foto: Camilla Baptistin

A febre dos 'food trucks'

Os food trucks estão super em alta. Uma empresa no Espírito Santo que produz esse tipo de negócio sobre rodas até abriu vagas para representantes comerciais. Ela utiliza perfis de PVC de encaixe, uma tecnologia canadense, que está há 13 anos no Brasil, chamada RBS. Esse sistema construtivo não gera resíduos, sendo considerado um produto ambientalmente correto, com custo-benefício atraente. Os projetos construídos com essa tecnologia são seguros contra incêndios, porque não propaga chamas, além de não necessitar de acabamentos adicionais. Essas estruturas também são fáceis de limpar e não necessitam de manutenção por até 30 anos.

Pedras Históricas

Durante a obra de restauro do Santuário Nacional São José de Anchieta, iniciado em 2018 e com conclusão prevista para o ano de 2020, o Instituto Modus Vivendi, responsável pelo projeto e reforma do monumento, está apresentando para a comunidade as pedras usadas na construção da sua histórica igreja. Elas ficarão expostas até o dia 30 de setembro. Depois, as obras seguirão com o revestimento por conta da necessidade de conservação e preservação do patrimônio histórico. O projeto de restauro do Santuário Nacional de São José de Anchieta é realizado pela lei de incentivo à cultura, com o patrocínio da Vale.

Dress Code

Julia Abikair e Luiza Larica trouxeram para a Eight Store, na Rio Branco, com exclusividade, a marca de couro Cmindov. Com essência minimalista e atemporal, tem público fiel, inclusive fora do país, tendo ilustrado editorial de moda da revista italiana Grazia, com Cara Delevingne na capa. “Quando vimos o couro fininho e colorido, foi amor à primeira vista”, contam.

Mundo Décor

Flávia Abaurre, Mara Delpupo e Aline Wanick em workshop da marca Docol e Mekal com Sandro Oliveira e Carlos Arlindo, que vieram do Rio e São Paulo.

Crianças positivas

Quase todos os pais e educadores já passaram por situações difíceis ao lidar com as crianças, seja em momentos nos quais elas se recusam a conversar, apresentam um descontrole emocional ao serem contrariadas ou então demonstram muita reatividade. O especialista em comportamento infantil Daniel J. Siegel se uniu à pscoterapeutaTina Payne para ajudar as crianças a serem mais flexíveis diante das adversidades e desenvolver um “cérebro que diz sim”. A ideia é provocar receptividade em vez de reatividade,  baseados em fundamentos como empatia, resiliência, equilíbrio e percepção, bases para uma vida feliz, saudável e autêntica. O resultado está no livro “O cérebro que diz sim”, de Daniel J. Siegel e Tina Payne Bryson.

Hi-Lights

Patricia e Leo de Castro embarcaram quarta-feira para a Itália. De lá, seguem para Saint Tropez, últimos dias de verão na Cote D’ Azur.

Lud Castello também está na Europa, curtindo o finalzinho do verão grego com as filhas, Valentina e Victoria.

Dani Barreto foi a São Paulo montar a coleção “Vem Primavera”, que será lançada neste sábado, dia 14, na Empório Life.

O 9º Café Empresarial da Assevila (Associação dos Empresários de Vila Velha) será realizado na próxima terça-feira, dia 17, às 8h, no Multispace, no Jockey de Itaparica. Tema “Polo Tecnológico: O que é? Vila Velha pode ter um?”. Palestras: Luciano Raizer (Sindicato das Empresas de Informática do Espírito Santo); Caroline Jabour (PMVV); e Diemerson Saquetto (Ifes).

O Hospital Evangélico de Vila Velha (HEVV) e a Multivix realizam no sábado (14), o 1º Simpósio de Transplante de Órgãos, no auditório da faculdade em Vitória. O evento faz parte das ações educativas do “Setembro Verde”, que chama atenção para a doação de órgãos em todo o país.

As empresárias participantes da Rede Mulheres de Negócios ES organizam ação em prol do Outubro Rosa 2019. Elas recebem convidados para a apresentação da camisa oficial da campanha, criada por Ana Paula Castro, durante evento na loja da Afecc no Shopping Vitória, na próxima terça-feira.

A Comissão Organizadora da Festa da Penha fará a apresentação do Selo de 450 anos da festividade, a ser realizada no próximo dia 27, às 9h, na Sala de Exposições do Convento.

Eduardo Sarlo e Raphael Câmara, presidente da Comissão da Infância e Juventude da OAB-ES, lançaram a Campanha de Doação de Livros Infantis. São 10 postos de coleta, até o fim do mês.

Marcelo Lages recebe o coreógrafo Alex Neoral com a presença de uma orquestra no palco, composta por 16 músicos da Camerata Sesi, sob a regência do maestro Leonardo David hoje (13) e sábado (14), às 20h, no Teatro Sesi/Findes.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.