Mar 2020
24

ANDREA PENA Coluna Social

Mar 2020
24

ANDREA PENA Coluna Social

Home Office

Juliana Magalhães, que tem uma agência de turismo, continua sua rotina de trabalho, porém em casa. “As viagens estão suspensas, mas trabalho para a reacomodação de cada passageiro, para eles realizem seus sonhos no futuro. Não cancele seus planos, adie. Enquanto esperamos a tempestade passar, vamos aproveitar a oportunidade de cuidar um do outro e garantir que sairemos mais fortes”, diz, otimista.

Viva o online!

Do grego, a palavra crise significa oportunidade. E os comerciantes se reinventam em tempos de toque de recolher. Se não se pode ir à loja, a loja vai até o cliente. E mais: com desconto no período da quarentena. Viva! Os clientes, por sua vez, querem continuar prestigiando seus fornecedores queridos para que eles sobrevivam a esse período e até mesmo evitem demissões. Lembrando que os funcionários estão higienizando as mãos antes de manipular os produtos e sacolas. A La Bassetti/Tânia Bulhões tem funcionado por  Whatsapp e já fez várias entregas nesse formato.

Mal que vem para o bem

A atriz Gwineth Paltrow acredita que a humanidade sairá dessa quarentena melhor do que entrou: “Não é hora de negar. É hora de aninhar, ler, limpar armários, fazer algo que você sempre quis fazer (escrever um livro, aprender um instrumento ou um idioma ou aprender a codificar on-line, desenhar ou pintar), passar por fotos, cozinhar e se reconectar em um nível mais profundo com as pessoas que você ama. Encontro esperança na generosidade, amor, proteção e cuidado que vejo e sinto em todo o país todos os dias e meu coração se apega a todos diretamente afetados ou simplesmente com medo. Vai passar e aposto que nossa humanidade brilhará como nunca antes”, escreveu ela em seu perfil.

Consultas adiáveis

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) orienta que consultas, exames e cirurgias, que não se enquadrem em casos de urgência e emergência, sejam adiados. De acordo com a advogada Fernanda Ronchi – com atuação na área do Direito Médico e da Saúde – além de ajudar a desacelerar o processo de contaminação do novo Coronavirus (Covid-19), essa determinação vai ajudar a liberar leitos para pacientes que necessitem de internação. “Os beneficiários dos planos de saúde devem evitar se dirigir as unidades de saúde e, antes disso, dar preferência à busca de um aconselhamento com seu médico de referência, evitando sobrecarga do serviço e aumento no risco de contaminação”, alerta.

Just married!

Victor Bessière e Luisa Meirelles se casaram no civil no último dia 20 e aproveitaram a Praça Costa Pereira vazia, no Centro de Vitória, para fazer um clique. “Que esse jeito estranho de ter tempo ensinasse à toda gente o mesmo que amar o Victor me ensina todos os dias: a poesia de um viver repleto de simples alegrias. Ninguém é feliz pra sempre. Mas todo mundo precisa, sempre, ter tempo pra ser feliz”, escreveu ela. Felicidades, queridos!

On demand

Por conta da pandemia, a Universal Pictures decidiu que seus próximos lançamentos serão feitos simultaneamente no cinema e em vídeo sob demanda. A animação “Trolls World Tour” estreia em 10 de abril nos EUA e será o primeiro lançamento da Universal simultâneo no cinema e no vídeo sob demanda. “Queremos oferecer uma opção acessível para as pessoas assistirem em casa”, disse o CEO da NBCUniversal, Jeff Shell (foto).

Roupas na quarentena

Segundo o Jaume Alijotas Reig, especialista do Instituto de Medicina e Imunologia de Barcelona, “o vírus pode durar entre 2 e 3 dias nas roupas, são pouco tolerantes às altas temperaturas e são facilmente removíveis com água sanitária”. A lavanderia Mr Jeff oferece cinco dicas importantes para desinfetar as roupas em casa. 1 – Evite cargas muito grande de roupas na máquina. 2 – Use mais sabão do que o habitual. 3 – Caso a roupa esteja contaminada de produtos químicos ou materiais tóxicos, use um desinfetante especial para lavagem, como o alvejante. 4 – Em caso de pessoas doentes em casa, além do uso do alvejante, é importante que as roupas sejam lavadas com água quente, acima dos 60ºC. 5 – No processo de secagem, a alta temperatura também ajuda, assim como o ferro quente.

Quarentena

“Em nenhum outro país estão usando a crise do coronavírus para atacar o governo. No Brasil, não só estão usando como estão torcendo para ter muitas mortes para fazer palanque político”, lamentou nosso André Teixeira, direto de Miami. AP concorda. É hora de união em prol do maior bem da humanidade, a vida.

A Amages agradece ao presidente do TJES, desembargador Ronaldo Gonçalves,por ter atendido ao pedido de suspensão dos atos e prazos judiciais, desde o último dia 17, demonstrando preocupação com a saúde . A princípio, essa decisão será até o dia 31.

O cirurgião plástico Fábio Zamprogno restringiu seus dias de atendimento e as consultas serão agendadas com horários mais espaçados para evitar aglomerações. A limpeza do consultório também foi intensificada e está sendo disponibilizado álcool 70% para as mãos.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.