Nov 2020
24

ANDREA PENA Coluna Social

Nov 2020
24

ANDREA PENA Coluna Social

Salvador, Bahia

Vivian Coser e Ricardo Ferraço, Patricia e Leo de Castro com os filhos Bernardo e Victoria, hóspedes no Fasano Salvador, foram recebidos pela empresária Maria Clara Alban. Visitaram o elevador Lacerda, a Casa de Vina, em que Vinicius de Moraes viveu em Salvador, Farol da Barra, Palacete das Artes e Restaurante da Preta. O Fasano, em si, já é um passeio no tempo pois ocupa o prédio histórico que abrigou a primeira sede do jornal A Tarde, tombado pelo Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural, na Praça Castro Alves.

Vivian Coser e Ricardo Ferraço, Patricia e Leo de Castro com os filhos Bernardo e Victoria
Vivian Coser e Ricardo Ferraço, Patricia e Leo de Castro com os filhos Bernardo e Victoria
Nina Veiga

Juventude empreendedora

Luisa Spinola guardou a OAB na gaveta e decidiu investir em uma paixão: maquiagem. A linda estreou seu e-commerce há dois meses e já é sucesso entre as mais antenadas. As fotos da  @selfcosmeticos tem fotos incríveis de Arthur Dalla e modelos especiais como Karine Breciani e Nina Veigaa (foto), além da própria Luisa, que se saiu uma linda empreendedora – quer garota-propaganda melhor?

Nina Veiga

20 anos

Os vencedores do 20º Prêmio Líder Empresarial serão homenageados em cerimônia no dia 26 próximo. A noite será de comemoração ao marco de 20 anos de premiação, com atração musical de Jackson Lima. Anualmente, o Prêmio reconhece o valor dos líderes capixabas para o crescimento do nosso Estado, levando prestígio às empresas e incentivo à economia e sociedade capixaba. O evento promovido pela Rede Vitória seguirá todos os protocolos de saúde, garantindo um ambiente seguro e especial para a ocasião.

Cirurgia torácica

A primeira cirurgia torácica do Espírito Santo por meio da plataforma robótica Da Vinci XI foi realizada segunda, 23, pela médica Yara Lopes Diaz, da equipe de robótica do Hospital Santa Rita. O procedimento foi feito em uma senhora de 68 anos, que passa bem e está com alta prevista para amanhã (25). A cirurgia foi a Timectomia (retirada do timo). A recuperação será com menos dor pós operatória, menor possibilidade de complicações e volta mais rápida às atividades de rotina.

Spotted!

Catherine Moulin e Manu Rabelo, as senhoras Felipe Moulin e Luciano Bragatto para iluminar a terça-feira.

10 anos

Clarissa Vereza, Lourdes Steffen, Cynthia Pádua, Alessandro Eller e Ildo Steffen em noite de celebração dos 10 anos do Steffen Centro de Eventos, na Serra. Para essa nova fase da casa, a novidade é que seu tradicional buffet agora estará também nos eventos do cerimonial Oásis.

 

Clarissa Vereza, Lourdes Steffen, Cynthia Pádua, Alessandro Eller e Ildo Steffen

Dor sem doença

Por Thiago Mariani*

É possível sentir dores no estômago sem haver doença alguma? Sim. Essas dores não necessariamente estão ligadas a inflamações ou doenças preexistentes, mas sim a dispepsias que estão diretamente ligadas ao consumo exagerado de substâncias como álcool, fumo, e alimentos gordurosos ou condimentados demais e até a alimentação excessiva e até a problemas emocionais. O tratamento das dispepsias é realizado com a adoção de bons hábitos alimentares e no estilo de vida, para evitar que o problema se torne recorrente. Não deve-se usar anti-inflamatório sem recomendação médica. Nos casos dos problemas emocionais o ideal é tratar a causa, e assim a dor costuma desaparecer assim que o problema é sanado.

*Thiago é médico.

Hi-Lights

Sarah Esteves comemorou aniversário com o marido, Felippe Henrique, no último fim de semana, hóspedes do Copacabana Palace. Parabéns!

Na Aldeia no último fim de semana, Julia e Ticy Chieppe receberam Silvia Braz e filhos para uma noite de hambúrguer. A influencer contou que sempre frequentou Guarapari e que o lugar é especial para ela.

Por falar em Guarapari, os mineirinhos comemoram o anúncio de que Belo Horizonte terá voos diretos para o balneário no próximo verão. Demais, não?

Vivian Coser voltou encantada de Salvador: “A energia da Bahia mexe muito comigo! Nosso paraíso brasileiro, acervo arquitetônico/ histórico magnífico! Estou impressionada como a cidade está bem cuidada! Amei muito”, contou.

Liege Carone comemora aniversário dia 30, no luau de Sibele Simão. No dia seguinte, será o b-day de Andreia Carone, que também estará no encontro. Comemoração dupla!

Milute Tancredi comunicou com pesar a passagem de sua mãe, Helena Tannure Silva. Ela e os irmãos, Elizabeth, Maria Emília, Ernesto, Joaquim e respectivas famílias recebem o carinho de todos, em orações, mensagens e ligações, “porque a energia e o amor viajam qualquer distância”.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.