Selecione uma data
Nov 2019
16
A belíssima Pousada Pedra Azul

O TALENTO CHAMADO ZANINE

O grande arquiteto Zanine nos deixou, mas seu nome ficou gravado na história dos grandes arquitetos brasileiros. Ele passou pelo Espírito Santo e deixou sua marca entre nós, como o arquiteto da belíssima Pousada Pedra Azul, de Ilza e Jônice Tristão, hoje, comandada por Ana Beatriz e Ronaldo Tristão. Ele também foi autor da casa da família Michelini, na Aldeia, em Guarapari, entre outras. Um talento a toda prova.

O convidado especial Zanini de Zanine com a anfitriã Rita Tristão. (fotos Arthur Louzada)
Ronaldo e Ana Beatriz Tristão

O livro do arquiteto

A arquiteta Rita Tristão, dona da Casa Cor do Espírito Santo, foi amiga do Zanine e aproveitando o lançamento em âmbito nacional do livro sobre sua vida e obra, fez também em sua “casa” a estreia deste belo trabalho. Como convidado especial para esse encontro, veio do Rio o filho do arquiteto, Zazine de Zanini. Presenças também de Jônice Tristão e sua querida Ilza, Ana Beatriz e Ronaldo Tristão.

Feira do Agroturismo

Está programada para o período de 20 a 24 próximo, a realização, pela quinta vez, da Feira Nacional do Agroturismo em Venda Nova do Imigrante. Esta feira é o principal evento deste segmento e pela primeira vez acontecerá em nosso Estado.

Ilza e Jônice Tristão em noite de lançamento na Casa Cor.

A cadeira do Colunista

No ambiente “Casa da Ilha”, projetado por Sergio Palmeira na Casa Cor, está a poltrona do colunista social Zózimo Barrozo do Amaral, um grande destaque na imprensa do Rio, na época também do colunista Ibrahim Sued, assinada pelo designer Ronald Sasson e selecionada com a curadoria de Rodrigo Souto e Carmem Dolores, da Stampa, para o ambiente. Tive a oportunidade de ser amigo de Zózimo e assim posso afirmar que foi um dos colunistas mais importantes do país.

Um talento chamado Ricardo

Ele nasceu em Colatina, filho de Ruth e Anysio Dalla, casado com a arquiteta Tereza Cristina Marques. Estou falando do advogado tributarista Ricardo Dalla, formado em Direito pela Ufes e Administração de Empresas pela Universidade de Vila Velha. Em 2002, a Academia Brasileira de Direito Tributário de São Paulo concedeu ao seu livro “Multas tributárias, natureza jurídica, sistematização e princípios aplicáveis,” o título de “Livro do Ano”, com o Prêmio Gilberto de Ulhôa Canto. Esse talentoso advogado recebe os cumprimentos de hoje da Coluna HD.

Diana Prudêncio e Adilia Dias Lopes, do mundo do turismo.

FLASHES

Bom dia

Flavio Mattos

Retornado de um giro pela Itália e Leste Europeu, Claudia e José Paulo Nogueira da Gama, Maria Alice e Jovem Zucoloto. O desembargador José Paulo, por sinal, será o próximo vice-presidente do nosso Tribunal de Justiça.

O sax de Colibri tem musicado as reuniões do Jazz Club todas as terças-feiras no Centro da Praia, onde um grupo de amigos se reúne para falar em música e literatura, com presenças, entre outras, dos escritores Reynaldo Santos Neves, Fernando Achiamé, João Mazzi e Rogério Coimbra.

Marlene Bressan e sua filha Victoria seguiram esta semana para mini-férias na Austrália. Ontem mesmo elas assistiram em Sydney o espetáculo do renomado Australian Ballet.

Quem esteve em Vitória foi a beleza suave de Diana Prudêncio, gente de destaque da Operadora Axis Travel. Diana visitou as agências de turismo da cidade e jantou em um dos restaurantes em voga da Mata da Praia com seus amigos Tieta e Ronaldo Nascimento. (foto)

Gilza e Marquinhos Drews Morgado Horta gastaram alguns dias em Belo Horizonte, visitando amigos e parentes. Marquinhos, por sinal, faz parte do Clube do Uísque, que reúne um grupo de amigos todas as semanas para um bom papo e legítimo escocês.

Luzia e o renomado médico Johson Gouvêa aguardam a chegada do verão para curtir a estação quente em Guarapari, onde têm uma gostosa residência.

Os médicos Karla e Paulo Lessa lançam neste final de semana um projeto chamado Saúde em Família. A apresentação será feita amanhã em suas redes sociais.

O homem de negócios João Francisco Lúcio - Lúcios Rolamentos - depois de circular por toda a Sicília, Itália, é outro que gastará todo o seu verão em sua cobertura na Praia de Bacutia, balneário elegante de Guarapari.

Joanir Smarçaro desde ontem recebe em sua casa familiares que residem em Linhares. Eles aproveitam o final de semana esticado fazendo programas em família.

O empresário Mantovavi Oliveira Rocha, da Orion Industrial e Salvatagem, será homenageado durante a 13ª edição do Prêmio Mérito Empresarial da Ases. Isso acontecerá quinta-feira (21), no Steffen Centro de Eventos, na Serra.

As arquitetas Ariane Mozer e Mariana Andrade vão mostrar que sabem das coisas em exposição de mesas postas, em torno das festas de final de ano. A iniciativa é do Shopping Rio Branco e a abertura será quarta-feira (20).

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas