Selecione uma data
Mar 2020
28
Dalva e William Carone com os filhos Sergio, Andreia e Junior.

BEM-VINDO CARONE

O Supermercado Carone, de Jardim da Penha, que sofreu um incêndio, em sua parte de armazenamento, está funcionando plenamente a partir de hoje, com todos os produtos necessários e seguindo as normas de recomendações de combate ao Covid-19. Detalhe: o supermercado, nessa fase, teve inteiro e decidido apoio da HRD Corretora de Seguros, tendo à frente seus dirigentes, Miguel Dórea, Dani Brotto Brotas e Marcelo Lima.

O sorriso de Ana Elisa Lopes para deixar o dia mais bonito. (foto Topbook)
Ana Luiza Azevedo: novo ritmo de trabalho.

Forte Grupo

Já que falei nos Carone, vale registrar que o grupo tem supermercados em Vitória, Vila Velha, Serra, Cariacica, Guarapari, Cachoeiro e agora, Linhares, com mais de 3 mil funcionários e é reconhecido por inovações no segmento. O início dessa trajetória foi em 1950, com um armarinho na cidade de Alfredo Chaves e, depois, com um atacado em Cachoeiro. Daí, um pulo até a Grande Vitória com muitas conquistas dessa família de gente destemida e campeã de trabalho. Bom dia, família Carone.

Home office

Ana Luiza Azevedo, executiva das Óticas Paris, também está se adaptando a nova realidade por conta das importantes restrições preventivas. A alternativa foi fortalecer ainda mais a imagem da empresa na internet. Para isso, mantém uma rotina de trabalho, estudo e lazer. Disse ela, “como a empresa está muito presente no online, nos comunicamos bastante no digital, fazendo lives nas redes sociais, por emails e whatsapp. Estamos bem conscientes da importância de ficarmos em casa”. (foto)

O neurologista Marcelo Masruha e sua Tais Venancio com os filhos Felipe, Lucas e Pedro, em família sempre.

Como alternativa

Com o fechamento por 15 dias de muitos negócios, empresários tiveram que correr contra o tempo e entrar no universo do delivery. Um exemplo disso foi Adriano Roncalle. Há poucos meses em terras capixabas, e pouco tempo que abriu a primeira franquia da rede Japa Temaki Praia da Costa, ele não realizava entregas, mas com toda a situação resolveu levar a experiência da gastronomia japonesa até as casas. Detalhe: em torno disso criou um menu especial.

Um pouco de cor

Com o slogan “Viver é joia! Vamos colorir a vida”, a designer Carla Buaiz disponibilizou gratuitamente em suas redes sociais alguns desenhos de suas peças para todo mundo colorir, adultos e crianças. Croquis de joias como o brinco “Favo de Mel”, da coleção “Honeycomb” e o escapulário “Força” e “Fé” estão entre as criações que podem ser impressas.

Andressa Hirle e a anfitriã Danielle Leonel em evento em torno do Dia Internacional da Mulher. (foto Marcio Guimarães)

FLASHES

Bom dia

Beth Dalcolmo, Luciano Machado

Ilza e Jonice Tristão, que sempre estiveram no eixo Rio, Nova Iorque e Londres, agora estão em sua residência na Aldeia em Guarapari, onde ele aproveita para praticar natação pela manhã.

"Os impactos da Covid-19 na economia" foi o tema da videoconferência realiza pelas consultorias eletrônicas LGA/MCM/Rosenberg Associados, apresentado pelo economista Fernando Sampaio e pelo engenheiro Mauro Schneider. Sucesso absoluto.

O médico Evandro Duccini, apesar das interpéries que mantém muitos profissionais trabalhando em casa, continua prestando atendimento no hospital aos pacientes com câncer, e demais, que precisam de assistência. Evidente, com as devidas precauções.

O nosso Shopping Vitória também entrou na luta a favor da sociedade de modo geral, proporcionando aos clientes as compras por delivery. São mais de 20 lojas atuando online, seja por rede social ou através de WhatsApp, inclusive a Toy Kids – 99976-6750.

Diante da pandemia do novo coronavírus, o Tribunal Regional do Trabalho do Espírito Santo suspendeu todos os prazos processuais, administrativos e regimentais até o dia 30 de abril. O documento dessa determinação foi assinado pela desembargadora Sonia das Dores Dionísio Mendes.

Com o objetivo de reduzir a circulação de pessoas e estimular o isolamento social como medida de prevenção ao Covid-19, o cirurgião plástico Fabio Zamprogno restringe na próxima semana seus dias de atendimento em consultório, entre outras medidas importantes.

O restaurante Piu Especiarias, do meu primo Piu Dalla, em virtude do momento atual também passou a fazer entrega de seus deliciosos pratos que fazem parte do cardápio, nas casas.

Da infectologista da Unimed Vitória, Rubia Miossi: “A automedicação é muito perigosa, especialmente quando se trata de uma doença que ainda está em estudo”. Rubia falou, tá falado.

Justino Brunelli também ingressou no time de produção de álcool 70. Ele é presidente da Ambiental Serra. Atuando nessa iniciativa, o técnico em automação Hebert Costa de Paula e a engenheira de materiais, Isabelly Gonçalves. Distribuição gratuita do produto.

Esse tal de coronavírus tem acabado, também, com os programas de confraternização de empresários amigos. Toda sexta-feira, no centro do Rio, um grupo se reunia para almoço. Era formado por Jair Coser, Antonio Oliveira Santos. Ernani Galveas, entre outros.

Do cirurgião plástico Ailton de Araújo Cerqueira: “Vamos trabalhar. Trabalhar com responsabilidade e respeito as normas sanitárias e médicas é ter saúde e produtividade”.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas