Selecione uma data
Nov 2020
23
Patricia e Leo com Victoria e Bernardo na cobertura do Hotel Fasano com vista para a Baía de Todos os Santos.

A histórica Salvador

Salvador está que é beleza total! Uma turminha bacana daqui curtiu o final de semana na primeira capital do Brasil, escolhida para tal pela posição estratégica da Baía de Todos os Santos. Estão ali, Patricia e Leo de Castro com os filhos Bernardo e Victoria, hóspedes no belíssimo Hotel Fasano, instalado em prédio histórico, que abrigou durante 45 anos a primeira sede do jornal A Tarde, um dos mais famosos do país, tombado pelo Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural, que fica na Praça Castro Alves. A vista é sensacional. (fotos)

Na Igreja de São Francisco em estilo barroco e coberta por ouro. Um destaque na visita a Salvador.
Victoria, Patricia e Leo. Ao fundo o famoso Elevador Lacerda, o primeiro elevador urbano do mundo, que une a cidade alta a cidade baixa.

Vivian e Ricardo na Bahia

Também ali, a arquiteta Vivian Coser e seu querido Ricardo Ferraço, em dias de lazer, cultura e visita a amigos daquela cidade. Por falar em Salvador, seu nome original era Bahia. Dom Pedro I, às margens do rio Ipiranga, deu o grito de Independência ou Morte no dia 7 de setembro de 1822. Entretanto, vale lembrar que os últimos colonizadores do país foram expulsos no dia 2 de julho, um ano depois, após sangrenta batalha em Pirajá nos serros de Salvador. Essa batalha decisiva contou com muitos índios. Por isso, na praça Dois de Julho, em destaque está a escultura de um índio, em homenagem.

Circulando na capital baiana

Os capixabas foram recebidos pela empresária Maria Clara Alban para um encontro bem amigo e regado a culinária baiana. Entre um lugar e outro, subiram e desceram o elevador Lacerda, visitaram a Casa de Vina, em que Vinicius de Moraes viveu em Salvador, cheia de bossa. Passaram pelo Farol da Barra, um dos pontos mais históricos da cidade e também o Palacete das Artes, que abriga exposições de arte, além das inúmeras igrejas coloniais e por aí…

Vivian Coser e Ricardo Ferraço também curtiram a bela e histórica cidade de Salvador. (clique na foto)

Bom dia Livia

O cumprimentos especiais de hoje da Coluna HD são para Livia Reim. Essa menina, de 21 anos, realizou um curta metragem que remonta sua infância. Essa filmagem disponível na internet, foi selecionada após inscrição via Web para o Golden Short Film Festival, que acontece ao vivo no Castello Orsini – Colonna, na Itália.

Encontros na Findes

A Federação das Industrias do Espírito Santo (Findes) presidida por Cristhine Samorini vai promover nos dias 25 e 26 próximos, uma entrevista com os candidatos a prefeito de Vitória, Vila Velha e Serra. Com isso os industriais terão oportunidade de conhecer as propostas dos candidatos para o desenvolvimento econômico e social dos municípios.

Na Faculdade de Medicina, prédio histórico em Salvador. (clique na foto)

FLASHES

Bom dia

Raphaela Milet e Maira Cerqueira

Karla Coser foi eleita vereadora de Vitória. Mesmo caloura na vida política ela teve 1.961 votos. Vamos aguardar sua atuação. A Coluna HD deseja sucesso.

Therezinha Amoury e João Batista Carreiro que atualmente moram em Guarapari, estão curtindo uns dias em Vitória para matar saudades e rever amigos. Gente boa.

Os cumprimentos especiais da Coluna HD para Fabio Ruschi, Sergio Velloso Lucas e Renato Vieira. Eles estão aniversariando hoje.

O empresário Rodrigo Barbosa, que tem muitas obras em Vila Velha, chegou em Vitória com o pé direito através de um moderno empreendimento, o Grand Suá Tower da sua Grand Construtora.

Em um encontro com a imprensa, o deputado Hercules Silveira declarou que não está apoiando nenhum dos dois candidatos a prefeito de Vitória, mas continuará como parceiro do município independente de quem vencer.

A professora de educação física Daniela Rocha declarou que "as pessoas que praticam exercícios regularmente se sentem mais relaxadas, porque o corpo apresenta uma temperatura corporal mais baixa e uma reposição de energia maior do que a do não praticante".

Inspirados nos padrões de atendimento e da alta gastronomia, Leonardo Zucarato e Flavio Possa abrem as portas, em dezembro, do exclusivo Garden Business Restaurante, na orla da Praia da Costa, na Gil Veloso.

Andressa Allen, sempre presente no Balthazar, e seu love Netto Soares receberam em petit comitê no seu apartamento para mostrar a árvore de natal que está colorindo a sala de estar.

Chegando de Brasília, o senador Marcos do Val declarou a um grupo de amigos que está apoiando a candidatura de Pazolini a prefeito de Vitória.

Por falar em restaurante, a casa mineira de Olegário Pizzaria, de Ricardo Nicacio, está oferecendo um prato bem original com o nome Burrata do Chefe, fazendo parte do menu executivo.

Por outro lado, no happy hour de aniversário de Ivan Aguilar, ele usou dois trajes durante a noitinha. Meu amigo Kamel Moyses, um dos convidados, elogiou o menu.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas