MULHERES EMPREENDEDORAS – Linhares ES

Mulheres realizam Feira de Produtos no interior de Linhares

Ação de empreendedorismo fez parte do curso ‘Com Licença vou a Luta’ realizado no Assentamento Sezínio em Linhares

Ashampoo_Snap_2014.11.27_15h30m28s_001_Mulheres agricultoras do Assentamento Sezínio, em Linhares, realizaram uma Feira de Produtos, na última sexta-feira (21), na localidade de Humaitá, comercializando alimentos produzidos pelas famílias rurais assentadas. A ação fez parte do encerramento do curso ‘Com Licença Vou a Luta’, promovido pelo Sindicato Rural de Linhares e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/ES), voltado para mulheres do campo.

Durante o treinamento, as participantes conheceram sobre empreendedorismo; diagnóstico e gestão financeira do empreendimento; planejamento estratégico;
legislação e liderança com o objetivo de habilitar mulheres rurais a empreenderem, desenvolvendo competências de gestão para aplicação em seu próprio negócio, possibilitando sua independência financeira e aumentando sua autoconfiança.

Ao final do curso, colocaram em prática o conteúdo do curso com a realização da feira que comercializou feijão, milho, farinha, frutas (acerola, abacaxi, maracujá, etc.), amendoim, caldos, entre outros produtos, todos produzidos na própria comunidade.

O encerramento contou com a presença do presidente do Sindicato Rural de Linhares, Leomar Bartels; e do diretor da entidade, Antonio Roberte Bourguignon; e da coordenadora de treinamentos, Walquiria Silveira.

Colaboração: Franco Fiorot – Linhares ES.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *