Novos desafios – Confiar nas mudanças necessárias em 2016

GAF_2015.11.03_23h25m56s_003_Aproveitamos a belíssima reflexão da Revista Época Negócios para comentar aqui no nosso Gestão e Resultados algo a respeito da confiança do mercado e as melhores expectativas em relação a 2016. Os números que a Confederação Nacional da Indústria vem mostrando em relação ao índice de confiança do empresariado industrial não são tão animadores, mas…

Apesar de tudo e de todos os índices que caíram, digo despencaram, em 2015, é também importante lembrar o grande potencial do nosso país, mesmo considerando que este potencial tem grande ligação com o desempenho do setor primário.

Nossa necessidade de agregar valor neste setor é um dos grandes desafios que devemos enfrentar para melhoria do nosso desempenho da gestão focada em resultados que possam alavancar novos investimentos. Não apenas o setor privado, mas também o setor público tem a sua parcela de compromisso em arregaçar as mangas e partir para projetos e melhorias da gestão e também maior integração com a sociedade e suas demandas. No setor público temos feito a partir do Centro Tecnológico da UFES e também da Fundação Espírito santense de Tecnologia – FEST, algumas intervenções em prefeituras do estado para a realização de um Diagnóstico de Gestão, e nos 5 municípios que já aplicamos os resultados da pesquisa são preocupantes. Em breve estaremos mostrando aqui no blog uma média dos resultados já sistematizados e analisados.

Confiar no futuro, mesmo em tempo de turbulências ainda é o melhor caminho, e a confiança cresce na medida em que são mais eficazes o PLANEJAMENTO e sua base de GESTÃO.

Vamos continuar com nossas tacadas – trabalho e confiança!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *