A SUA EMPRESA TEM QUALIDADE? – passos e dicas importantes

COMO CONSEGUIR QUALIDADE?

“Qualidade se consegue com atitudes, ações e comprometimentos, não apenas com discursos”.

GAF_2016.05.22_10h06m59s_019_O BOM GERENTE

“O bom gerente é aquele que incessantemente mobiliza e conscientiza seu pessoal para a qualidade”.

COMPROMISSO DE ALTA ADMINISTRAÇÃO

“O compromisso com a qualidade deve ser hábito constante e indelegável da alta administração”.

QUALIDADE VERSUS FALTA DE QUALIDADE

“Os custos provenientes da falta de qualidade são, via de regra, muito maiores do que os custos (investimento) com a qualidade”.

PRIMEIRO EDUCAÇÃO

“A educação para qualidade precede o treinamento para a qualidade”.

ESTRATÉGIA EDUCATIVA PARA OS SUBORDINADOS

“O exemplo pessoal e a postura dos superiores para com a qualidade consistem na grande estratégia educativa para seus subordinados”.

O “O QUE” E O “COMO” FAZER

“A norma ISO 9001 nos diz o que fazer, em termos da qualidade; as técnicas dos cientistas Deming, Juran, Ishikawa, Crosby, Taguchi e outros, nos dizem apenas como fazer”.

ESTATÍSTICA APENAS COMO INSTRUMENTO

“O “controle estatístico do processo” – CEP – não é um sistema para se praticar estatística; é um método eficaz de apoio à qualidade, que usa a estatística. Apenas como instrumento”.

A INTELIGÊNCIA DEVE PRESIDIR AS AÇÕES

“Pesquisas comprovam que cerca de 65% dos clientes que trocam de fornecedor o fazem por ter recebido tratamento impessoal, ou seja, não foi atendido com qualidade”.

CERTAMENTE, “A PRESSA É INIMIGA DA PERFEIÇÃO”

“ “Curto prazo” é uma expressão riscada do dicionário de quem deseja qualidade total”.

CONSUMIDOR O QUE SABE

“Se quiser saber se sua qualidade está boa, não pergunte ao “controle de qualidade”, mas sim ao seu consumidor”.

Claudius D’Artangnan C. Barros, da Academia Brasileira da Qualidade – ABQ, autor de vários livros, entre eles o mais recente pela Qualitymark Editora – Missão: QUALIDADE.

Salvar

Salvar

Salvar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *