INOVATIVA BRASIL – capacitação, mentoria e conexão para negócios inovadores no Brasil

GAF_2017.01.27_15h32m11s_002_

SOBRE O PROGRAMA

O programa InovAtiva Brasil realizado pelo Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC) e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), com execução pela Fundação Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras (CERTI), tem por objetivo oferecer capacitação, mentoria e conexão para negócios inovadores no Brasil.

O programa oferece:

i. Acesso a conteúdos especializados a fim de capacitar os participantes nas competências necessárias para o desenvolvimento de um negócio inovador;

desenhos gaf agosto11 015ii. Atividades de mentoria com empreendedores de sucesso e executivos;

iii. Possibilidade de apresentação do negócio para investidores e executivos de grandes empresas;

v. Integração com outros programas públicos e privados de fomento a startups.

Etapas do programa:

O Ciclo de Aceleração é composto por 2 (duas) Etapas que apoiarão os participantes nas fases iniciais do desenvolvimento do negócio:

I. Na Etapa 1, o principal objetivo é desenvolver e capacitar a startup no desenvolvimento do Modelo de Negócio. Esta etapa é composta de cursos online, mentoria individual (presencial ou à distância) e atividades presenciais de mentoria e treinamento. Até 300 (trezentos) startups são selecionadas para participar desta etapa;

II. Na Etapa 2, o principal objetivo é preparar a startup para a implementação do negócio, captação de recursos financeiros e conexão com o mercado. Esta etapa é composta de cursos online, mentoria individual (presencial e à distância), atividades presenciais de mentoria e treinamento e apresentação para a banca de investidores. Até 125 (cento e vinte e cinco) negócios participantes da Etapa 1 são selecionados para participar desta etapa.

III. As startups graduadas, aquelas que concluem todo ciclo de aceleração e apresentam o pitch no Demoday, podem ter benefícios em outros programas públicos e privados de fomento à startups.

Veja matéria completa no https://www.inovativabrasil.com.br/plataforma/desafio/11

Apoio: Gerência de Inovação da FINDES

Um comentário em “INOVATIVA BRASIL – capacitação, mentoria e conexão para negócios inovadores no Brasil”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *