Intercâmbio Internacional – Rotary Club de Vitória – Participe!

O Rotary Club de Vitória está organizando a vinda de uma comitiva de autoridades paraguaias ao Espírito Santo com o propósito de intercâmbio e parcerias.

Parceria Paraguai-Espírito Santo:

Entre os dias 26 e 30 de abril, uma comitiva de autoridades paraguaias estará pela primeira vez no Espírito Santo para apresentar seu país como uma plataforma alternativa: “A China da América do Sul”, atraindo os menores custos tributários e expressivos ganhos logísticos e de oportunidade.Uma significativa vantagem comparativa em custos de importação de produtos Asiáticos.

O Rotary Club de Vitória,criou o evento “Um dia e uma noite de Rotary” (Rotary Daye Rotary Night) para proporcionar aos empresários e profissionais rotarianos, extensivo àqueles empresários e profissionais não rotarianos, através de palestras, almoço e “networking”, o conhecimento de algumas possíveis alternativas para superação das atuais dificuldades em que o país se encontra e, também, proporcionar aos participantes, alguns momentos de cultura, música e de lazer.

A missão vem mostrar aos capixabas que o Paraguai é uma excelente alternativa para os empresários, assim como dar a conhecer os instrumentos que viabilizam estas alternativas: – a Lei Maquila, que tributa em apenas 1%, as indústrias que lá se instalarem e exportarem 100% de sua produção; a Lei 60/90; o sistema preferencial de tarifas com a União Europeia; o Tratado Comercial do Pacífico – o “Transpacífico”, entre outras benesses como os baixos custos de energia, mão de obra e de logística em geral (hidrovias), entre outras oportunidades.

Com os incentivos fiscais e livres de burocracias, sua estratégica posição geográfica, o Paraguai pretende se tornar uma plataforma de produção barata, interagindo com a indústria brasileira, pronta para abastecer não só o mercado brasileiro, mas todos os parceiros do MERCOSUL.  Importante notar que quase uma centena de empresas brasileiras já estão operando no Paraguai, entre elas a Riachuelo, a Brinquedos Estrela e outras de menor porte.

AUTORIDADES QUE FAZEM PARTE DA COMITIVA

Virão ao Espírito Santo, o Sr. Pedro Dinator, da Direção de Promoção de Investimentos de REDIEX (Ministério da Indústria e Comércio), a Sra. Laura Villalba, Diretora de Maquila, da Secretária Nacional de Maquila (Ministério da Indústria e Comércio), o Sr. Sebastián Borgado, Agregado (Attaché Comercial) Consulado Paraguai em São Paulo e a Exma. Ministra Estefanía Laterza de Los Ríos – Cônsul Geral do Paraguai no Rio de Janeiro e Espírito Santo.

BRASIL-PARAGUAI, UM PROJETO DE MÃO DUPLA

Vários estados estão se utilizando desta parceria entre os dois países, como por exemplo, o Estado do Mato Grosso do Sul, que lançou seu programa – “Indústria sem fronteira”, visando beneficiar os empresários do estado do MS.

Por outro lado, o secretário José Eduardo de Azevedo / Sedes – Secretaria de Desenvolvimento do ES fará palestra sobre o Espírito Santo, com informações sobre os investimentos e as potencialidades do Espírito Santo,abrindo a possibilidade de negócios bilaterais. O grupo visitante fará outra palestra, em evento fechado, na Federação das Indústrias do ES – FINDES, visitas técnicas a empresas capixabas e um passeio turístico, para, assim, despertar o interesse dos Paraguaios visitarem o ES como destino turístico com estrutura e grandes belezas naturais, consolidando, destarte, a desejada “Parceria Paraguai-Espírito Santo”.

ROTARY INTERNACIONAL

O Rotary é a maior ONG do mundo, uma rede global de líderes empresariais, profissionais e comunitários com 1,2 milhão de associados, em mais de 35.000 clubes presentes em mais de 200 países, dedicados a trabalhar em causas sociais em prol da melhoria da qualidade de vida e a promover a paz e a boa vontade local e globalmente e, causar mudanças positivas e duradouras em suas cidades e pelo mundo.

O Rotary Club, preza pela difusão de altos padrões éticos na vida empresarial e profissional, reconhece o mérito de toda ocupação útil e a valorização da profissão de todos os rotarianos como oportunidade de servir à sociedade.

Para resolver problemas reais, é preciso compromisso e visão. Com dedicação, energia e inteligência, nossos associados vêm ajudando a humanidade há mais de 112 anos. Por meio de projetos sustentáveis em diversas áreas, estamos sempre procurando maneiras de criar um mundo melhor.

ROTARY CLUB DE VITÓRIA

O Club de Vitória foi o primeiro Rotary Club a ser fundado no estado, na capital do Espírito Santo, Vitória. Já realizou relevantes ações para a comunidade e seu entorno e para comemorar seus 83 anos de fundação está realizando o “Rotary Day”– um dia de palestras e almoço e o “Rotary Night”, um momento de confraternização e de lazer, com uma programação artístico-cultural e musical, por excelência.

Além das palestras das autoridades paraguaias e do estado, também serão apresentadas duas instituições filantrópicas de grande importância social, aqui no estado: Montanha da Esperança e ACACCI.

DADOS DOS EVENTOS

Rotary day paraguai

 

Convites e Outras informações: Cristal Carvalho – 99933.0664 / 3349.3866 / Iracema Rossman 99981-2567 e Tadeu O. Sobral / Presidente Rotary Club Vitória – 99292.4858

Salvar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *