12 pontos de um Sistema de Gestão da Qualidade – Eternos gurus

O leitor vai pensar que estamos falando de Deming, Juran, Ishikawa, Peter Drucker, Armand Feingenbaum, Crosby, Falconi, Ohono… não, mas vamos falar de gente famosa que ajudou a mudar o mundo e seu desenvolvimento com base em pensamentos e ações reais sem que tivessem os conceitos que hoje praticamos nas questões que envolvem a Qualidade, Inovação, Produtividade e Competitividade de empresas e até nações.

Coletamos estas 12 citações como base para uma comparação livre com nossos gurus tradicionais e deixamos ao leitor do Gestão e Resultados a sugestão de aprofundamento nas mesmas. Vejamos o que temos hoje:

GAF_2017.08.06_18h46m31s_013_GAF_2017.08.06_18h50m19s_014_Começando por Edison sua citação nos lembra o primeiro dos 14 pontos de Deming – Definir a diretriz da alta administração estabelecendo a constância de propósitos. Phelps nos lembra a importância da Educação e Treinamento como base para o atingimento dos resultados almejados. Jim Rohn e Bill Gates nos remetem a importância da inovação como diferencial competitivo e a importância em mudar, arriscar. Ayrton Sena nos leva ao foco e aplicação para a busca dos melhores resultados assim como Abilio Diniz em sua reflexão. Robbins salienta a importância da definição de objetivos e sua busca e Pelé complementa com a felicidade de atingí-los… enfim, temos uma série de pensamentos de figuras especiais que se tornaram visíveis ao mundo pelas suas conquistas e ações empreendedoras.

O que você acha? Aplica-se ao nosso mundo corporativo atual?

fonte pesquisa: inovaremos.com.br

Salvar

Salvar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *