Consciência sobre o Autismo: surfistas, jovens e famílias se reúnem contra o preconceito no dia 03 de abril

O Douglas já é o queridinho do Louca por Esportes. Esportista nato, aos dois anos, foi diagnosticado com autismo. Aos 5 anos , com o incentivo e amor incondicional da sua mãe, Mariana Magalhães e muito esporte, Douglas tornou-se um vencedor – no esporte e na vida – e mostrou ao mundo que o autismo é tratável.

10408559_10205682576844813_7331314921482408372_n
Mariana e Doug (Foto: Reprodução Facebook)

E para quebrar preconceitos, neste domingo (03), de 9 às 12h, na Praia do Solemar em Jacaraípe, vai rolar o ‘Surfistas pelo Autismo’. O evento é de idealização de Mariana Magalhães ( a mãe do Doug), da terapeuta do comportamento Juliana Dadalto e conta com a convidada especial, a fera bodyboard , Maylla Venturin. O evento vai comemorar também o Dia Mundial da Conscientização do Autismo, comemorado no dia 02 de abril.

O ‘Surfistas pelo Autismo’ vai reunir comunidade, família, crianças para um aulão de bodyboarding e atividades na areia. O objetivo do encontro é buscar desenvolvimento e incentivo ao esporte para crianças autistas e especiais. “Criamos esse evento inspirado em projetos similares no exterior. Um dia de surfe, um dia de mar e liberdade, sem julgamentos: um dia de ser feliz e divulgar o autismo e o esporte como forma de interação e tratamento. O Surfistas pelo Autismo é um evento dedicado à introdução do surfe como esporte para crianças especiais. Vem quebrar paradigmas e mostrar que somos capazes: é a  união de atletas e famílias que buscam a interação de uma forma saudável de seus filhos com o mundo dos esportes e natureza. ”, disse Mariana.

Maylla Venturin (Foto: Reprodução Facebook)
Maylla Venturin (Foto: Reprodução Facebook)

O evento
Serão oferecidas aulas gratuitas de surfe e bodyboarding, atividades de areia, lanche e muita diversão. Venha participar deste momento e vamos aumentar a consciência sobre o autismo, diminuir o preconceito e aumentar a aceitação!!!

Afinal… somos todos diferentes!

Venha de azul, traga seu protetor de sol, barraca e animação!!!!

Inscrições pelo e-mail: [email protected]


Viu algo interessante no mundo do esporte?  Envie sugestão para:

[email protected]

Facebook_icon.svg

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *