Geração goleia e levanta taça do Circuito Feminino de Futebol de Areia

O Circuito Feminino de Futebol de Areia terminou na noite desta terça-feira (3), no Centro Esportivo Tancredo de Almeida Neves (Tancredão), com uma grande certeza: o Espírito Santo é um celeiro de atletas do beach soccer. Na final, o Geração Sports não deu chances ao Vila Nova e goleou por 5 a 0, sagrando-se campeão invicto.

Com partidas de alto nível e jogadoras com experiência nacional, a competição contou com oito equipes, divididas em duas chaves. Quem promoveu o torneio foi a Liga Capixaba de Desporto.

O Geração dominou do início ao fim. Balançaram as redes Letícia Lopes (2), Bárbara Colodetti, Micaela Santos e Noele Bastos. Além do título, a equipe ainda obteve outras conquistas: Letícia Lopes levou o título de melhor goleira e Micaela Santos foi eleita destaque do torneio.

 

Torcida particular

Estreante em competições, Micaela, de 16 anos, teve torcida particular de parte de sua família, que viajou da Bahia para o Espírito Santo só para acompanhar a final do Circuito. Após o apito final, mais uma vitória para a atleta, que recebeu proposta de bolsa de estudos de 100% em uma universidade nos Estados Unidos, feita por uma empresa especializada em captar talentos com a bola nos pés.

Organização

No comando da equipe, Carlos Henrique Simões ressaltou que a conquista do Geração foi além das quatro linhas. “Numa semana em que teremos Copa do Brasil no naipe masculino, nada melhor do que uma conquista como esta para o naipe feminino. Espero que isso chame atenção para essa outra demanda importante em nossa modalidade e que possamos ter, em breve, competições em âmbito nacional, fechando com uma convocação de uma seleção brasileira da categoria”.

Letícia Villar destacou a união do grupo. “A forma como estávamos conectadas realmente me contagiou. Eu fico emocionada porque o Geração é a minha casa, aqui comecei minha trajetória esportiva e é aqui que eu quero ficar”, disse a atleta, que viaja semana que vem para a Itália, onde disputará a primeira Champions League de Futebol de Areia Feminino, pelo Catanzaro (ITA). Além de Letícia, Barbára Colodetti e Nolele bastos também disputarão a competição.

Solidariedade

No final do jogo, Geração Sports e Vila Nova contabilizaram mais de 50kg de alimentos que foram arrecadados na campanha promovida pelas equipes e que serão doados para a Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil (Accaci). As equipes ainda estão recebendo os donativos, que podem ser entregues para as atletas ou para a direção dos clubes.

Agora, as jogadoras se preparam para o Vitória Beach Soccer Cup, que tem início previsto para junho, com apoio da Secretaria Municipal de Esportes (Semesp).


 

Viu algo interessante no mundo do esporte?  Envie sugestão para:

[email protected]

Facebook_icon.svg

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *