Agenda Esportiva: fim de semana de futebol americano em Viana

O final de semana será de futebol americano em Viana. Dobbins FA e Marataízes Hammerheads Sharks disputam pela segunda edição do ‘Campeonato First Down de Futebol Americano’ no Campo Aliança, em Viana Sede, no domingo (26), às 14 horas. No sábado (25) e, também, no domingo (26) o campo Tradição, em Santa Terezinha, será a ‘sala de aula’ para time ‘Espírito Santo Black Knights’ que estará nos dois dias em treinamento para a Liga Nacional, que será realizada no segundo semestre deste ano.

Treinamento ‘Espírito Santo Black Knights’

Eles farão um ‘Training Camp’, como é conhecido o período de tempo onde um time fica focado 100% no esporte. “Neste tempo realizamos estudos durante a noite e a parte prática durante o dia. O futebol americano tem muita estratégia e disciplina e, por isso, precisamos nos dedicar”, disse o atleta do time Emerson Tononi. O treinamento no sábado (25) e domingo (26) será aberto à comunidade.

O time é ‘full pad’, ou seja, utiliza todos os equipamentos do futebol americano, como capacete, ombreiras, calças com proteção e outros utilizados tradicionalmente pelos times americanos.

Campeonato 

Já o jogo do ‘Campeonato First Down de Futebol Americano’, que está na sua segunda edição, será entre Dobbins FA e Marataízes Hammerheads Sharks que são times da modalidade ‘no pad’, ou seja, não utilizam paramentos como capacete e proteção nos ombros. A partida será realizada neste domingo (26), às 14 horas, no Campo do Aliança, em Viana Sede.

Serviço:

Treinamento do Espírito Santo Black Knights
Dia: Sábado (25) e domingo (26)
Horário: 08h às 17h
Local: Campo do Tradição, em Santa Teresinha

Campeonato First Down de Futebol Americano
Dobbins FA x Marataízes Hammerheads Sharks

Dia: Domingo (26)
Horário: 14h
Local: Campo do Aliança, em Viana Sede


Viu algo interessante no mundo do esporte?  Envie sugestão para:

[email protected]

Facebook_icon.svgfoto-instagram-esboco-do-logotipo-da-camera_318-56004

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *