Petra Origem lança nova campanha para o digital assinado pela Y&R                                                             A cerveja Petra Origem dá continuidade a campanha “Como Deve Ser” e lançou nesta segunda-feira, dia 22 de abril, mais um filme focado no digital. Produzido em parceria com a Y&R, o “Churrasco Como Churrasco Deve Ser” reforça para os consumidores que a Petra Origem é a opção ideal para aqueles que gostam de curtir o churrasco das mais variadas formas. Em tom divertido, o enredo apresenta opções de churrasco, indo com espetinhos, espetos maiores e vegetarianos. Opção para celebrar todos os momentos de um churrasco                                                                                      A locução enfatiza a Petra como a cerveja puro malte para celebrar momentos.
Acompanhando as tendências do mercado, a Petra Origem Puro Malte foi lançada no final do ano passado e segue receita original da Serra de Petrópolis. A cerveja traz o DNA Petra, já conhecido e apreciado pelos consumidores de cervejas especiais, com alto drinkability, composição equilibrada e baixo amargor. A estratégia da campanha para o digital inclui a veiculação do filme em diferentes formatos nas redes sociais da marca e em sites diversos. 

FICHA TÉCNICA

Agência: Y&R

Cliente: CERVEJARIA PETROPOLIS S.A.

Produto: Petra

Títulos: “Festa” / “Churrasco” / “Bar”

Duração: 30”

VP de criação: Rafael Pitanguy

Dir. Criação: Fernando Drudi

Redator: Lucas Arruda

Dir. Arte: Àile Pires

Atendimento: Leonardo Balbi, Renata Colombo, Luiz Ortega, Eduardo Carvalho, Luísa Vilella

Cliente: Renata Salzano, Guilherme Ascencio

Planejamento: Paulo Vita, Filipe Leonardos, Leonardo Santos

Conteúdo: Karoline Canin

Mídia: Glaucia Montanha, Patricia Russo, Karem Puglisi, Lais Pamboukian, Vinicius Martinelli

RTV: Nicole Godoy | Camila Naito | Anderson Rocha | Viviane Dias |Cléo Gonçalves |Mayara Araújo | Jay Leonel

Produtora Filme: Hogarth WorldWide

Direção: Toro + Inada

Direção de Fotografia: Toro + Inada

Direção de arte: Dartagnan Zavallar

Produção Executiva: Gabriela Carvalho

Atendimento produtora: Camila Galassi e Paulo Saias

Coordenação de produção: Cris Almeida

Montagem: João Franco e Stefano Bitelli

Pós-produção/ finalização: Hogarth Worldwide

Coordenação de finalização: Ricardo Kertesz

Finalizador: Jessica Rodrigues

Produtora de som: Blood Audio

Produtor de som: Dani Monaco

Atendimento: Bia Ambrogi

Locutor: Petros Vassiliadis

Data de produção: março/ 2019

 

Loja Vazia abrirá as portas para doações de roupas no Shopping Vitória
A solidariedade é uma atitude que nunca sai de moda e, por isso, uma nova “Loja Vazia” abrirá as portas para doações de roupas, calçados e acessórios no Shopping Vitória. A abertura oficial da 7ª edição da campanha acontece nesta quarta (24), a partir das 19h, com a participação da Dj Maria Sanz no comando da pickup e dos padrinhos e madrinhas da ação, que estarão vestidos com a camisa-convite desenvolvida pela consultora de estilo Lais Hofmann, em parceria com a grife capixaba Origens. Como acontece em todos os anos, o projeto contará com novidades para incentivar as doações. Famosos do quilate de Paula Fernandes, Zezé di Camargo, Wanessa Camargo e Paolla Oliveira doaram roupas para campanha. Essas e outras peças arrecadadas poderão ser adquiridas, inclusive, na própria Loja Vazia. Nesta 7ª edição, as instituições beneficiadas Acacci, Afecc, Amaes, Instituto Jutta Batista da Silva e Instituto João XXIII vão promover seus bazares dentro do ambiente da loja nos dias 25 e 26 de maio.Quer ajudar nesta 7ª edição ?                                                                                                                                              Em sua 7ª edição, a campanha “A Loja Vazia”, da agência Loducca, conta mais uma vez com a participação dos capixabas para proporcionar a destinação de renda às entidades beneficiadas. O projeto propõe uma inversão na lógica de consumo, levando às famílias a irem ao shopping de sacolas cheias de doações para encher vitrines e araras vazias. Para participar, basta separar roupas, calçados e acessórios em perfeito estado de conservação ou novas e levá-los até a loja localizada no 2º piso do shopping. O espaço funciona de segunda a sábado, das 10 às 22h, e aos domingos e feriados, das 11 às 21h. Os itens arrecadados entre os dias 24 e 30 de abril serão destinados ao Instituto Jutta Batista da Silva (IJBS). Já entre os dias 02 e 06 de maio ficam a cargo do Instituto João XIII. De 07 a 12, os objetos serão enviados para a Amaes, enquanto no período de 13 a 18, os donativos irão para Afecc. Por último, os produtos doados entre os dias 19 e 24 de maio serão enviados para a Acacci. Nos dias 25 e 26 de maio, o público está convidado para participar do Grande Bazar da Loja Vazia. Peças selecionadas estarão à venda.

 

 

Joanna Monteiro da FCB Brasil participa do Rio2C                                                                                  Joanna Monteiro, CCO da FCB Brasil, vai participar de mesa “Criatividade – Palavra do Gênero Feminino”, durante o RIO2C – Rio Creative Conference, que será realizado entre os dias 23 e 28 de abril, na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro. Joanna Monteiro irá integrar a mesa de debate onde diretoras e executivas irão falar sobre a importância da diversidade no ato de criação e na construção da estratégia de comunicação, que será realizada no dia 26, às 11h. Estarão com ela: Viviane Pepe, Diretora Global de Criação e Conteúdo, Identidade Corporativa, Gifting e Empoderamento, da Avon; e Mariana Sá, diretora de Criação da Globo. A moderação ficará a cargo de Fátima Rendeiro, Head Nacional da In Loco University. O Rio2C é um grande evento que debate a Criatividade da América Latina.  Anualmente, criadores, empreendedores e profissionais do Audiovisual, da Música, Mídia e Tecnologia se reúnem no Rio de Janeiro durante 6 dias de aprendizado, relacionamento, negócios e diversão. Além de antecipar tendências e refletir as dinâmicas do mercado, o Rio2C existe sobretudo para estimular a criação e fomentar a conexão entre diferentes setores. Saiba mais em: http://www.rio2c.com/ Grupo HEINEKEN no Brasil escolhe CBA B+G para branding e design                                                            A CBA B+G celebra a chegada do Grupo HEINEKEN no Brasil em seu portfólio de clientes. A partir de agora, agência passa a desenvolver trabalhos de branding e design para algumas das principais marcas da companhia: Baden Baden, Itubaína e Devassa. “O Grupo HEINEKEN no Brasil e suas marcas são referência de mercado e possuem uma identidade extremamente poderosa. Estamos muito felizes com o desafio de entender e atender o momento de cada uma das marcas e seus consumidores em termos de branding e design”, destaca Luís Bartolomei, CEO e diretor criativo da CBA B+G. O primeiro trabalho da agência para seu novo cliente estará conectado com as comemorações dos 20 anos da marca Baden Baden, completos em 2019. Outback leva fãs à uma jornada virtual pela Austrália em busca de prêmios                                               Já pensou em conhecer os quatro cantos da Austrália usando apenas o Instagram e ainda ganhar prêmios? O Outback Steakhouse, rede de restaurantes com temática de inspiração australiana, acaba de lançar a campanha “The Outback Journey”: um game divertido que convida os fãs da marca a embarcarem em uma jornada virtual para explorar os sete territórios da Austrália e todas suas características, lugares paradisíacos da terra do canguru, as principais personalidades australianas e muitas curiosidades da Land Down Under. O jogo é inédito e traz mais de 450 posts em 38 perfis diferentes que levam os seguidores para uma aventura online em busca de prêmios. A marca  apresenta ilustrações e curiosidades da terra do canguru                                                             Para participar é simples: ao acessar o perfil @TheOutbackJourney no Instagram, o consumidor encontrará o mapa completo da Austrália. A viagem começa a partir daí: basta explorar todos os posts e encontrar os links que levarão para os novos destinos. Sempre haverá uma saída que levará para um novo lugar e quanto mais explorar, mais chances o cliente tem de encontrar os prêmios. São mais de 15 mil produtos do cardápio do Outback disponíveis e os clientes precisam encontrar os links para gerar os vouchers e resgatar o prêmio no restaurante. “O @TheOutbackJourney é uma grande aventura pelas raízes australianas que são a temática de inspiração da nossa marca”, diz Renata Lamarco, diretora de marketing do Outback Brasil. “A Austrália é um pais rico em histórias, curiosidades e personagens que fazem parte do dia a dia dos nossos restaurantes, os fãs do Outback poderão descobrir tudo isso por meio dos perfis no Instagram, de uma forma divertida e informativa. E claro, tudo termina em um delicioso #MomentoOutback, basta encontrar os prêmios”, diz.
A ação é uma criação da agência Ionz e acontece até 23 de maio, ou enquanto durarem os estoques. O regulamento completo pode ser conferido no site www.theoutbackjourney.com.br. 

Empresas capixabas no combate ao desperdício de alimentos                                                                           Os números são alarmantes. Pelo menos um terço de todos os alimentos produzidos no mundo é desperdiçado, numa quantidade que daria para alimentar 28,5% da população do planeta. O Brasil, especificamente, descarta cerca de 41 mil toneladas de alimentos, a cada ano, despontando entre os 10 países que mais desperdiçam comida, de acordo com o último levantamento do World Resources Institute (WRI) Brasil (2016). E se controlar esse desperdício dentro de casa não é tarefa fácil, imagine no refeitório de uma grande empresa, com centenas e até milhares de colaboradores. Para reduzir esses índices e conscientizar seus públicos internos para o grave problema, que é jogar comida no lixo, várias empresas capixabas têm mobilizados campanhas e projetos com resultados significativos.

 

Os resultados no Vitória Apart Hospital (VAH)                                                                                                        Que conta com mais de 1.300 empregados e médicos do corpo clínico que almoçam e jantam na instituição todos os dias, plotagens informativas sobre o tema já fazem parte do visual do refeitório. Além disso, a soma das perdas de alimentos (resto nos pratos) é exibida diariamente em um painel instalado no local e conhecido como “Desperdiçômetro”. Essa apuração não só permite o controle do total desperdiçado, a cada mês e a cada ano, como também estimula a redução de perdas. A ação “Desperdício Zero de Alimentos” é realizada há dois anos e já resultou na redução média de 26% no desperdício de alimentos servidos no refeitório. “E a meta é diminuir cada vez mais esse índice”, comentou Edgar Britto Dias, coordenador de Nutrição.

 

Os resultados na  ArcelorMittal Tubarão                                                                                                                  na ArcelorMittal são fornecidas oito mil refeições diárias, distribuídas nos oito restaurantes da empresa (um central, sete setoriais e três minis). Para garantir o mínimo de desperdício de alimentos nos restaurantes, é feito um amplo trabalho de conscientização com os usuários dos espaços. Para avaliar os resultados desta campanha, diariamente a área responsável pela alimentação calcula a média de desperdício e esse número é divulgado nos restaurantes para todos os usuários. A meta de sobra de alimentos não pode ultrapassar 10 gramas por refeição, o que equivale a uma colher de sopa de arroz ou de feijão, por exemplo. A ideia tem dado certo. No início do projeto, em 1997, a média de desperdício era de 62g por usuário e a meta inicial era ter, no máximo, cerca de 30g de sobra. Alcançado esse objetivo, a meta passou para 15g, em seguida para 12g e, agora, chegou a 10g.

NHS lança campanha publicitária com conceito dos seus produtos “Tá Ligado? É NHS”                       A empresa brasileira especializada em nobreaks e soluções de energia, a NHS, acaba de lançar sua nova campanha publicitária, como uma das ações em comemoração aos 30 anos da empresa. O conceito utiliza a função principal de seus produtos “Tá Ligado? É NHS”, com objetivo de estimular, popularizar e aproximar a marca do consumidor final para utilização do uso de seus nobreaks e soluções em energia com um conteúdo descontraído, simples e de qualidade. “Entendemos que conhecendo melhor a utilização dos produtos e a tecnologia que oferecemos, o consumidor saberá avaliar suas escolhas em Nobreaks e sistemas de energia solar, com confiança no produto e na marca que adquire”, comenta a coordenadora de marketing da NHS, Michele Alvino. A ação tem como objetivo estimular, popularizar e aproximar a marca do consumidor final para utilização de seus nobreaks e soluções em energia                                                                                                     A campanha contará com uma série de breves vídeos nas redes sociais da empresa e seu canal do Youtube. Também estarão com inserções veiculadas em rádio e revistas. A estratégia do “Tá Ligado” é uma alusão ao estar conectado, ao saber das coisas e, principalmente, estar atento as transformações do mundo. “Cruzamos esta ideia com a principal função dos nossos nobreaks e sistemas fotovoltaicos, que é “estar ligado” nos momentos de falta de energia. Entendemos que a brincadeira conversa com o consumidor e que é possível trabalhar com todo este conteúdo de forma leve e descontraída” ressalta Michele. A ação pretende atingir os consumidores que utilizam as tecnologias produzidas pela NHS, para que tenham conhecimento e possam escolher produtos de qualidade que atendam suas expectativas e entreguem com excelência aquilo que prometem. Energia do seu jeito                                                                                                                                                                     A NHS é uma empresa de tecnologia com tradição de 30 anos, fundada por engenheiros com P&D próprio, focada em desenvolver produtos de qualidade. A empresa traz em sua marca corporativa o slogan “Energia do seu jeito” e isso significa também que “está ligada” no que está acontecendo, pois se o consumo e as formas de consumo estão mudando ela precisa entender, repensar e agir sobre elas. Sendo este, inclusive, um dos motivos pela qual a NHS criou recentemente uma nova unidade de negócio, chamada NHS Solar. “E é justamente nesta mensagem que se baseia a ação, estar conectado no sentido de ter conhecimento sobre o mundo, sobre o mercado, sobre as escolhas que fazermos. Repensar estas escolhas, ideias e formas de consumo, como podemos fazer e sermos melhores. E de fato, após todo este caminho percorrido, a transformação, que consiste em efetivamente fazer algo, mudar” finaliza a coordenadora de marketing da empresa.

Óticas Diniz apresentam campanha “Vista Tecnologia”                                                                                      Está no ar a campanha “Vista Tecnologia” das Óticas Diniz, a maior rede do varejo óptico do Brasil. O mote desdobra o recém lançado “Vista Diniz”, conceito que endossa os valores da marca e explora os atributos da rede nas diversas situações cotidianas, como Vista Moda, Vista Original, Vista Confiante. Para Luciane Gomes, gerente de Marketing, as Óticas Diniz reforçam a credibilidade com seus clientes ao abordar uma nova tecnologia em lentes, ainda com um apelo promocional. “É importante que eles saibam da nossa expertise e preocupação constante com a inovação em benefício da saúde visual deles. Por isso a campanha apresenta a promoção com as lentes digitais freeform com antirreflexo, que oferecem campos de visão mais amplos, e grande facilidade de adaptação ao usuário”, afirma.
Filme destaca a modernidade dos laboratórios e toda a inovação das lentes                                              Nos filmes de 30” e 15”, a produção das lentes são mostradas de forma dinâmica, entrecortada e totalmente sugestiva, sem “entregar” de fato o se está vendo. A locução se vale disto para sugerir possibilidades que denotam alto uso de tecnologia. Ao final o consumidor é surpreendido e entende que se trata da confecção das lentes entregues pelo humorado robô, para serem promocionadas em loja, depois deste criativo convite a experiência e ao consumo. Criada pelo Grupo Rái Publicidade, a nova campanha “Vista Tecnologia” pode ser conferida na TV aberta e nas plataformas digitais das Óticas Diniz no  Facebook (https://pt-br.facebook.com/oficial.oticasdiniz/) e no Instagram (https://www.instagram.com/oticasdiniz/). E no PDV das mais de 1.000 lojas da rede em todo o Brasil.

FICHA TÉCNICA – FILME TECNOLOGIA
Anunciante: Óticas Diniz
Agência: RÁI Publicidade
Produto: Óticas
Título: Tecnologia
Duração: 30” + 15”
Formato:  Full HD
VP de Criação: Maurício Cavalcante
Diretor de Criação: Ricardo Domingues
Roteiro: Maurício Cavalcante e Ricardo Domingues
RTV: Clovis G. Gonzalez e Ana Santoro
VP de Atendimento: Cléia Barros
Atendimento: Alessandra Inson, Ana Molinari e Waleska Dantas
Produtora de Imagem: Teolá
Direção: Rodrigo Moreira
Diretor de Arte: Thiago Cussak
Direção de Fotografia: Rodrigo Moreira
Coordenador de Produção: Clóvis G. Gonzalez
Assistente de Coordenação: Ana Santoro
1º Montador: Diogo Ekizian
Produção de Som: Lucha Libre
Aprovação do Cliente: Luciane Gomes

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