GESTÃO EFICAZ DO TEMPO

Aprendemos por aí que TEMPO é dinheiro, conforme mostra a figura, e depois acabamos por descobrir que TEMPO É VIDA. Um dos grandes problemas da vida moderna tem sido o Administrar o Tempo. Vários diretores, gerentes, chefes estão neste momento encrencados com o seu próprio tempo e reclamam o tempo todo a falta do mesmo.

Temos dito que o entendimento é simples mas a prática é culturalmente complicada: Estamos enrolados com as tarefas da rotina e falta tempo para pensar nas melhorias na empresa (gerenciamento estratégico). A empresa só vai melhorar o seu desempenho se você pensar nesta questão, não tiver tempo, esqueça progresso, produtividade e competitividade, pois eles não vão acontecer expontâneamente.

Outra questão importante é não confundir URGÊNCIA (gestão da rotina) com IMPORTÂNCIA (gestão das melhorias). Lembrando também: Nem sempre o que é Urgente é realmente Importante, portanto, é preciso mais do que nunca aprender a estabelecer PRIORIDADES.

Concluindo: Acorde, enquanto ainda há TEMPO!

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